Show do percursionista Papete em Teresina
O cantor, compositor, percussionista, produtor e arranjador, maranhense, Papete, fará duas apresentações na capital piauiense no dia 15, a partir das 21 horas, no Theatro 4 de Setembro e no dia 17, no Bar Bossa Nova, às 22 horas com o show “Maranhão as cores e os tambores”. Papete exibirá toda a sua técnica e versatilidade como percussionista.
O cantor é conhecido por executar ritmos como o crioula e diversos “sotaques” do Bumba-meu-Boi e do reggae (raga, zouk, pop), tocando instrumentos típicos e originais da cultura musical maranhense.
Ganhador do prêmio Disco do Ano de 1977 com o álbum Uomini, gravado com a cantora Ornella Vanoni, Papete também recebeu o título de melhor percussionista do mundo no Festival de Jazz de Montreux, na Suíça.
O músico ficou famoso por desenvolver uma técnica excêntrica no berimbau, inovando ritmos e criando uma performance musical totalmente particular ao instrumento e à percussão, que é sua especialidade.
Durante o período de 1993 a 1998, Papete dedicou-se a pesquisar sobre os ritmos do Maranhão. O resultado é o projeto Tambor de Mina, em que os sons, ritmos e melodias da música maranhense são mostrados de uma forma universal, moderna e agradável.
INFORMAÇÕES:
3222-7100 / 9974-1937.