GeralPolítica

Sessão solene homenageia os 75 anos do Corpo de Bombeiros do Piauí

A Assembleia Legislativa realiza Sessão Solene quarta -feira (21) para homenagear os 75 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.

A proposta é do deputado Gessivaldo Isaías (PRB). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi criado pela Lei Ordinária Nº 5. 483 de 10 de agosto de 2005.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Frederico, informa que ‘hoje, a corporação tem 364 homens”. Foram formados 64 soldados e 18 novos oficiais. Além disso, novos peritos em incêndio e outros mergulhadores de resgate foram preparados pela coorporação.
Prêmio – Segundo o Comandante, foram reconhecidos e premiados internacionalmente uma entre as 10 melhores operações de resgate do Corpo de Bombeiros no ano de 2018. Uma marco para a história do Piauí.
Foram convidados representantes da OAB – PI, Ministério Público, PROCON, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Corpo de Bombeiros de Militar, CREA, ABMEPI, CDL, FMC, SEMA, SEMAM, Vigilância Ambiental, Guarda Municipal e Polícia Ambiental.
Emerson Brandão – (19/08/2019)
A Assembleia Legislativa realiza, na próxima quarta -feira (21), às 10h, no Plenário, sessão solene para homenagear os 75 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, proposta do deputado Gessivaldo Isaías (PRB). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi criado pela Lei Ordinária Nº 5.483, de 10 de agosto de 2005.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, informou que a corporação conta com um efetivo de 364 homens e que foram formados recentemente 64 soldados e 18 novos oficiais. Além disso, novos peritos em incêndio e mergulhadores de resgate também foram formados pela coorporação.

Prêmio – Segundo o Comandante, foramo Corpo de Bobeiros foi reconhecido e premiado internacionalmente como uma das dez melhores operações de resgate no ano de 2018, uma marco para a corporação do Piauí.

Para a sessão de quarta-feira foram convidados representantes da OAB–PI, Ministério Público, ProconROCON, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Teresina, Corpo de Bombeiros de Militar, CREA, ABMEPI, CDL, FMC, SEMA, SEMAM, Vigilância Ambiental, Guarda Municipal e Polícia Ambiental.

Emerson Brandão – Edição: Katya D’Angelles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo