Geral

Servidores municipais não recebem PIS/PASEP e a revolta é geral

Alguns Servidores Municipais lotados na Prefeitura Municipal de Esperantina estavam bastante revoltados no interior da agência do Banco do Brasil, em função de que o dinheiro referente ao pagamento do PIS/PASEP foi depositado apenas para algumas pessoas enquanto a maioria não foi depositado nenhum centavo em suas contas correntes.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINSPUME, a professora Rosângela Fontinele, esclareceu que o motivo do dinheiro não está depositado nas contas dos servidores está relacionado ao envio das informações da RAIS por parte do setor pessoal da Prefeitura que deveria ter enviado com antecedência e o não fez, provocando assim prejuízo aos servidores já que o funcionalismo programa suas contas, declarou Rosângela.

A presidente falou que de acordo com informações prestadas junto ao Ministério do Trabalho estes benefícios só serão liberados a partir do dia 03 de dezembro. Rosângela declarou ainda que algumas providências estão sendo adotadas pela categoria, como:

• Convocar todos os servidores Municipais para uma assembléia geral que vai acontecer no próximo dia 19 de agosto para discutir vários temas;
• Entrar com uma ação no Ministério Público do Trabalho Estadual e Federal e denunciar todas as problemáticas de Esperantina.

“Inclusive estamos investigando algumas denúncias de que há pessoas que já receberam acima de 02 (dois) salários mínimos e que não fazem parte do quadro de servidores efetivos, apenas prestam serviços”, finalizou Rosângela.

7 Comentários

  1. ** comentário censurado **

    Bandido é bandido…faz quem pode e quem não teme nem a justiça parcial desse nosso país e Estado. Verifiquem os nomes das pessoas que ele proteje e puxa seu saco que eles já receberam seus PASEPS…aqueles lá de dentro da prefeitura, seus seguranças, cargos comicionados, a %$#$#$% de teresina e por aí vai…agora o funcionalismo? estes vão amargar até o próximo ano quando entrar um prefeito de vergonha na nossa terra.

  2. Primeiro gostaria de esclarecer ao jovem José Luis que servidores publicos percebem o Pis sim, por serem prestadores de serviços publicos, porem não recebem pasep, haja vista que este ultimo é para servidores de orgãos privados. Segundo, vale colocar aqui da audiencia que houve do gestor publico com a Srta. Rosangela do Sinspume, onde o mesmo fez vários esclarecimentos em torno deste erro que houve sim, na informação de alguns dados, mas em numero bem pequeno. A verdade é que alguns não receberam por conta deste problema, mas em breve todos estarão recebendo os devidos. Sem mais, ao trabalho….

  3. JUSSARA:

    Voce está enganada, pois quem recebem PIS são as pessoas da iniciativa privada, as pessoas que trabalham nas empresas privadas nunca receberam e não vaõ receber PASEP, se informe melhor.
    Sou Funcionário de empresa privada e só recebo o PIS E nunca o PASEP.

  4. Uma informação para a Srta.”Jussara Fernanda”, o erro foi mais grave do que a Srta imagina, 708 é o número de funcionários da educação que foi informado fora do prazo, ou seja a RAIS deveria ter sido informada pela Prefeitura até o dia 28/03 para que o funcionário recebesse seu benefício conforme tabaela do PASEP que iniciou no dia 08/08, por descuido, desatenção ou até mesmo irresponsabilidade as informações só foram enviadas no dia 24/06, o que ocorre agora é que todos vão ter que esperar até dezembro, e todos contavam com esse dinheiro agora, pois é um direito do trabalhador garantido por lei que foi ferido pela incompetência de alguns. Enquanto uma outra lista com quase 100 nomes foi liberada, e muitos desses não deveriam receber o PASEP, pois não tem direito e meu amigo Manoel Ribeiro você está correto, a maioria desses nomes da lista são realmente esse povo que você descreveu. Minha cara “Jussara Fern…” tire suas dúvidas ligando para o 0800 285 0101 do Alô trabalho, ou faça-nos uma visita que teremos o maior prazer em ESCLARECER o que está acontecendo com os nossos servidores.

  5. Aqui em Colniza MT nenhum funcionário pulblico conseguiu sacar o abono do pasep.nenhuma reuniao ou esclarecimento nos foi dado.
    apenas alguns funcionários dizem que é falta de informaçao da RAIS. O que acontece na verdade é um desrespeito com o cidadão que contribuiu durante muito tempo e que agora se sente lesado.

  6. Até quando ainda devemos ser lesados por essa turminha de incompetentes? Em colniza MT não temos o direito de receber o que é nosso.E lá se vai meu PSEP também.

  7. Acho um absurdo,pois a empresa privada que é mais cobrada,tem apenas 24horas para ressacir o funcionário prejudicado pela incopetencia dessas pessoas,sobre pena de pagar dois salários mínimos apos as 24 horas alem de ser pago em horário bancario e em espécie.digo pr experiencia própria.Aconteceu comigo no Ceará,mas estamos falando de Piaui e Maranhao onde só há leis para políticos. Lá tem uma delegacia do trabalho onde de atende pelo telefone e te oferece um advogado de graça.Isso empresa privada meu amigo.A pública nao fiscaliza nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo