Geral

Servidores municipais lotam câmara municipal em busca de seus direitos

Servidores MunicipaisA Assembléia Geral realizada pela Diretória do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME ocorrida na tarde desta terça-feira (28), no plenário da Câmara Municipal, Vereador Gilberto Aguiar Chaves, contou com a participação de inúmeros servidores da rede pública municipal.

Durante a Assembléia, vários assuntos foram debatidos em beneficio da categoria de servidores, como:

– Pagamento das horas extras aos vigias e demais servidores;
– Pagamento adicional de insalubridade para os servidores que realizam atividades insalubres e/ou em locais de riscos;
– Pagamento da diferença salarial aos professores de janeiro a julho com base na Lei 11.738/08;
– Reajuste salarial de 50% para Digitadores, Motoristas e Tratoristas;
– Reajuste salarial de 25% para Agentes Administrativos;
– Planos de Cargos e Salários;
– Previdência;
Rozângela Fontinele– Férias, Licença Prêmio, Prorrogação de Licença Maternidade;
– Dentre outros assuntos.

A presidente do SINSPUME, Rozângela Fontinele Castro iniciou o seu discurso informando aos presentes que a Diretória do Sindicato convocou várias autoridades municipais para participarem da Assembléia Geral, a exemplo, do Prefeito Municipal, Chico Antônio, o Secretário de Administração, Francisco Santana, a Secretária Municipal de Educação, professora, Vilma Amorim, o Secretário Municipal de Saúde, Francisco Silva Lima e todos os Vereadores Municipais.

Vereadores e advogado do SINSPUMEDurante a Assembléia somente os Vereadores: Manoel Filho – PT, Luis Ana – PT e Tote Aristide – PMDB, compareceram na reunião que se fizeram acompanhados do assessor juridico do SINSPUME, João Dias.

O Secretário de Administração, Francisco Santana que não pôde comparecer por motivo superior enviou um oficio informando que a Prefeitura Municipal na pessoa do senhor prefeito está somando esforços para equilibrar todas as finanças do município.

Secretário Santana“O Plano de Cargos e Salários é uma aspiração também desta administração, porém é preciso compreender as condições em que recebemos o município, a situação da crise global, causando quedas bruscas no FPM, portanto, não será cabível para o momento, pensar numa discussão desta importância, embora reconhecendo a urgência do assunto” declarou Santana.

Santana explicou ainda, através do Ofício, que a administração municipal vem fazendo esforços de pagar rigorosamente os servidores municipais até o quinto dia útil do mês subseqüente.

Outra informação repassada pelo atual Secretário, foi a de que a atual administração municipal recebeu centenas de questões judiciais, precatórios, vários milhões em débitos com a CEPISA, AGESPISA, TELEMAR, PREVIDÊNCIA e tantas outras inadimplências de conhecimento da população.

Rozângela Fontinele aproveitou os presentes para dizer que já está mais do que na hora de rever as questões relacionadas a Cargos e Salários dos servidores municipais.

“Desde o ano de 1993 para cá, que os salários dos servidores municipais da Prefeitura de Esperantina em vez de aumentar fizeram foi regredir e isto é inadimissivel” declarou a Presidente do Sindicato.

De acordo com Rozângela o prefeito criou um decreto suspendendo temporariamente as férias e licenças dos servidores e que vai ser necessária a assessoria jurídica do Sindicato acionar a justiça para derrubar este decreto que prejudica a categoria de servidores.

Confira alguns momentos da Assembléia:

Servidores MunicipaisServidores MunicipaisRozângela Fontinele

3 Comentários

  1. até que enfim apareceu o sindicato..eu pensava q todos estavam junto com o PT..agora sé resta saber se vai ficar só no blá blá blá ou se vai ter alguma ação concreta..pq q o secretário santana nao diz q todos os meses, o governador envia para o municipio de esperantina uma quantia superior a R$ 200.000,00 reais..acho q alguem nessa história está mal intencionado;pois quando o pt era oposição o dinheiro dava pra tudo e agora não da porque?..fica aq a minha indignação a essa “resposta” do secretário..

  2. 1.Por que senpre tem que aparesse um merda e fala mal do PT, MEU AMIGO O PARTIDO 25 PASSOU 4 ANOS E MAL TERMINOL DE destruì A AVENIDA Sonrisal esso e para esse RODRIGO = COMENTARISTA

  3. não tem dinheiro para pagar corretamente os funcionários, mais tem para alugar um monte de casas
    e empregarum monte de gente sem concurso e sem necessidade, carros, isso e uma vergonha. Mais esse prefeito e prefeito de mandato só, isso é se não for casado antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo