Foi realizada na tarde de hoje (08/08), na terrinha da Boa Esperança, uma Assembleia Geral com a participação de vários Servidores Municipais da Prefeitura de Esperantina.
A referida Assembleia, foi organizada pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina – SINSPUME, que tem a frente como atual Presidente, o vigia, James Luis Machado Costa. O encontro aconteceu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina e reuniu dezenas de Servidores Públicos do Municipio.
Durante a reunião, James Machado aproveitou para fazer um breve relato dos últimos acontecimentos relacionados a Jornada de Trabalho dos Servidores da Prefeitura.
Segundo James Machado, da forma como a assessoria jurídica da Prefeitura quer fazer prejudica a maioria dos Servidores Municipais.
“Dá forma como o Prefeito quer fazer não podemos aceitar de maneira alguma”, declarou o sindicalista.
James Machado, aproveitou a ocasião para convocar os sindicalistas presentes para participarem na próxima sexta-feira (09/08) da sessão na Câmara Municipal, com o objetivo de cobrar daquele poder legislativo, apoio para aprovação do Projeto de Lei que melhorá de forma significativa a vida dos Servidores Municipais.
A Professora Conceição Mourão, que na ocasião estava representando a Secretária Municipal de Educação, Conceição de Maria Ferraz, disse que o Prefeito Lourival Bezerra, não tem nenhum interesse em prejudicar os Servidores do Municipio.
Segundo a Professora, até o momento não existe nenhum Projeto de Lei sobre este caso tramitando na mesa do gestor municipal.
Conceição Mourão, que já exerceu a função de Presidente do SINSPUME no passado, finalizou a sua fala, dizendo que o Prefeito Lourival pede para que todos os Servidores Municipais retornem para seus trabalhos até que tudo seja resolvido normalmente.
“O Prefeito, não pôde vir para esta reunião em razão de está participando neste momento de uma outra reunião na Prefeitura, mas pediu para vocês retornarem novamente para os seus devidos trabalhos, até que tudo seja resolvido da melhor forma possivel, sem prejuizos para ninguém”, disse a Professora.
Já o advogado do SINSPUME, João Dias, aproveitou a ocasião para falar dos direitos e deveres do Servidor Municipal.
Veja outros registros da Assembleia, abaixo: