O atual Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Batalha – SINDSERM, Nonato Silva, encaminhou na última sexta-feira (04), ofício a Câmara Municipal dizendo que os servidores municipais daquele municipio vão parar as suas atividades por tempo indeterminado, a partir do dia 23 do corrente mês.
De acordo com o Presidente a categoria só retornará as suas atividades depois que o Prefeito Municipal Amaro Melo resolver atender todas as demandas do movimento.
Dentre as reivindicações estão o calendário de férias e licença especial; pagamento de um 1/3 das férias; pagamento de diferença do FUNDEB 2010; reformas das Escolas deterioradas; reposição de carteiras escolares; fornecimento de água em todas as escolas; transporte escolar; entre outras reivindicações da categoria.
No oficio, o Sindicalista pede apoio ao legislativo no sentido de encontrar uma solução para os problemas citados no referido oficio.
“A ideia da categoria é parar as atividades e não realizar as avaliações referentes à 8ª prova do ano letivo de 2011, enquanto os problemas não forem solucionados ou pelo menos encaminhados”, declarou o Presidente dos servidores.
Em outro ofício destinado a Presidência da Câmara, Nonato Silva fala sobre falta de água para beber numa Escola denominada “Artur Lopes Alves”, na comunidade Bom Assunto, zona rural do município.
Segundo ele, a Escola possui abastecimento d’água, porém o líquido não é próprio para o consumo humano (para beber). Diante da situação a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza uma pessoa da própria comunidade para transportar água de uma distância de aproximadamente 1 km de distância da escola, mas a pessoa responsável pelo serviço estaria sem receber pagamento, deixando de fornecer água para escola.
Nonato Silva quer ver os Vereadores pressionando o Prefeito para resolver o problema já.
Fonte: Folha de Batalha]]>
Se eitsixr mobilizaçãoes e cobranças persistentes da população, (aquela mobilização parecida com o que as pessoas fazem felo futebol, pelo time favorito) nós conseguiremos muitas coisa, inclusive esta sua colocação Jô. Mas é preciso sair às ruas, não esquecer pra quem votou, acompanhar os trabalhos de vereadores, prefeitos, deputados….adquirir habito de leitura.É preciso dominar o medo e a acomodação…