GeralSociedade

Servidores efetivos de Esperantina estão com quase dois meses sem receber pagamento

Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura de Esperantina, administrada pela petista, Vilma Carvalho Amorim, estão com quase dois meses sem receber seus respectivos vencimentos.

O último pagamento que eles receberam foi referente ao mês de junho/2018.

Dos funcionários lotados na Secretaria Municipal de Educação até agora somente os professores receberam o pagamento de julho.

Na área da saúde, os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também não receberam seus vencimentos até o fechamento desta matéria.

A situação administrativa do município se agrava com os constantes atrasos salariais. A gestora está descumprindo uma lei municipal que recentemente foi aprovada na câmara, que obriga a prefeitura e efetuar o pagamento dos servidores até o quinto dia útil do mês subseqüente.

Já existe uma mobilização de servidores para ingressar com mais uma ação na justiça, a fim de garantir que os vencimentos sejam pagos na data prevista pela legislação.

Paralelo a tudo isso, a prefeita Vilma Amorim (PT) poderá perder o mandado nos próximos dias, caso o meritíssimo juiz julgue procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que foi ajuizado pela coligação “Unidos por uma nova Esperantina”. A coligação acusa a gestora de abuso do poder político econômico durante as eleições municipais do ano passado.

O processo que contém mais de mil páginas está na sua fase final e o seu desfecho está bem próximo.

Um Comentário

  1. Olá senhores,
    A jurisprudência conforma e já ratificou em todos os casos que o abuso de poder político tem correlação entre o ato emanado da autoridade pública e o beneficiamento da candidatura com gravidade suficiente para alterar a normalidade e legitimidade do pleito.
    Houve ou não tal resultado nas ultimas eleições em Esperantina…

  2. Cadê o tal judiciário, Min.Público TCE que não fazem nada diante deste absurdo?O trabalhador que já ganha um salário miserável ainda tem atraso, com este tempo todo para receber.Mas dinheiro para as festas tem, para o Luan , para as bandas de forró. Infelizmente nós esperantinenses estamos soterrados diante de tanta incompetência governamental e comodidade da justiça. Se por aqui neste estado governado por um grupo de políticos de adjetivos negativo tivesse uma filial da globo, da band que denunciasse este abuso, era ligeiro as autoridades tomavam uma atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo