EducaçãoGeral

Servidores efetivos da Prefeitura de Esperantina estão com quase dois meses de salários atrasados

Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina,ainda não receberam os seus respectivos vencimentos referentes ao mês de setembro do corrente ano.

Já os comissionados e contratados vão fazer três meses que não recebem pagamento.
A situação administrativa da Prefeitura de Esperantina, administrada atualmente pela petista, Vilma Carvalho Amorim, é preocupante.
A gestão perdeu totalmente o equilíbrio das contas públicas e quem está pagando alto por isso são os funcionários do município.
Desde o primeiro semestre do ano passado, a gestora do município vem atrasando reiteradamente o pagamento dos vencimentos dos servidores sob a alegação de “falta de recursos” e/ou dos possíveis atrasos de repasses por parte do Governo Federal.
O atraso de salários tem gerado constrangimentos, aborrecimentos e deixado muitos servidores em situação vexatória. Após os constantes atrasos, a inadimplência no comércio local tem aumentado significativamente.

Vale ressaltar que nos municípios vizinhos, a exemplo de Piracuruca, Joaquim Pires, Morro do Chapéu do Piauí e Batalha, o pagamento dos servidores está sendo realizado dentro do próprio mês trabalhado, ou seja, dia 30 no máximo o dinheiro já está creditado nas contas dos servidores.
Com a palavra o Ministério Publico e a atual gestão municipal.

Um Comentário

  1. A nobre gestora perdeu o equilíbrio das contas publicas , o presidente do sindicato perdeu a voz e resolveu esperar sentado, a justiça é lenta. Caros colegas servidores quem poderá nos defender?

  2. Diante de toda situação uma das medidas que a gestora poderá tomar é tirá sessenta dias de férias viajar para o exterior sem comunicar ao legislativo,fazer turismo,participar de retiro espiritual e longe de puxa saco, carrapatos e sanguessungas tentar repensar sua gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo