Servidores efetivos da Prefeitura de Esperantina estão com dois meses de salários atrasados
Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina, ainda não receberam os seus respectivos vencimentos referentes aos meses de agosto e setembro do corrente ano.
Alguns servidores já estão usando as redes sociais para protestarem contra a situação que o município se encontra.
Já outros estão usando camisetas denunciando o descaso da atual gestão no tocante aos constantes atrasos salariais, que se tornou uma marca registrada da gestão da prefeita de Esperantina.
Desde o primeiro semestre do ano passado, a gestora do município, Vilma Carvalho Amorim do Partido dos Trabalhadores, vem atrasando reiteradamente o pagamento dos vencimentos dos servidores sob a alegação de “falta de recursos” e/ou dos possíveis atrasos de repasses por parte do Governo Federal, o que não vem acontecendo nas prefeituras da região.
O atraso de salários tem gerado constrangimentos, aborrecimentos e deixado muitos servidores em situação vexatória. Após os constantes atrasos, a inadimplência no comércio local tem aumentado significativamente.
Vale ressaltar que a prefeitura de Esperantina, é a única da região dos cocais, que está com o pagamento dos servidores em atraso.
O dinheiro que deveria pagar a folha salarial dos funcionários da Prefeitura, comprou os votos pro Haddad!!! Uma total falta de respeito com o povo esperantinense!!! Fora #PT#
Venho declarar que meu Salário está atrasado somente o mês de Setembro/2018 que deveria ter sido pago no dia 05/10 quinto dia útil do mês de outubro
Só lamento aos muitos funcionários efetivos e que sabemos o quanto é difícil para um indivíduo (sem laços com políticos de lado A ou B) o quanto é difícil passar em um concurso pois tem de se preparar estudando meses a fio, sem dormir, gastando e depois disso tudo ainda ter o salário em atraso. O mais difícil de engolir é o quanto as autoridades num país como o nosso não faz nada, ou faz muitíssimo pouco para evitar isso punindo com severidade o gestor público. E quanto aos prejuízos gerados pelos atrasos para os funcionários tais como atraso com pagamento de cartão de crédito, luz, energia, alimentação e outras despesas? SERÁ QUE A MOROSIDADE DA JUSTIÇA FAÇA COM QUE A PREFEITURA PAGUE COM JUROS E CORREÇÕES E SUFOCAR AINDA MAIS AS CONTAS PÚBLICAS.