Servidores efetivos da Prefeitura de Esperantina estão com dois meses de salários atrasados
Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina, vão fazer dois meses que não recebem seus respectivos vencimentos.
Em tempo, o último salário que eles receberam foi referente ao mês de julho desse ano.
Servidores, a exemplo de vigias, zeladores, profissionais do CAPS e outros efetivos que entraram na Prefeitura via ação judicial, ainda não receberam o pagamento relativo ao mês de agosto.
A situação financeira e administrativa da Prefeitura Municipal de Esperantina, a cada dia que passa fica mais complicada. Com uma folha salarial inchada de muitos servidores comissionados e contratados, a gestora se recusa a demiti-los e quem está pagando a conta são os funcionários efetivos da municipalidade.
Vale ressaltar que a prefeita petista Vilma Carvalho Amorim, já responde ação na justiça e no Ministério Público por atrasar o pagamento dos servidores do município.
Desde o primeiro semestre do ano passado, a gestora do município vem atrasando reiteradamente o pagamento dos vencimentos dos servidores sob a alegação de “falta de recursos” e/ou dos possíveis atrasos de repasses por parte do Governo Federal, o que não vem acontecendo nas prefeituras da região.
O atraso de salários gera constrangimentos, podendo causar situações vexatórias ao trabalhador que passa a se ver desprovido de sua renda, podendo levá-lo ao desespero por não dispor de meios de sustentar a sua família.
Vale ressaltar que a prefeitura de Esperantina, é a única da região dos cocais que está com o pagamento dos servidores em atraso.