Dezenas de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Esperantina, administrada pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, ainda não receberam os seus respectivos vencimentos referente ao mês de agosto/2018.
Enquanto várias prefeituras da região já pagaram o salário do mês de setembro, a prefeitura de Esperantina ainda falta pagar o de agosto para muitos servidores ainda, a exemplo de vigias, zeladores e agentes administrativos de algumas secretarias, em especial, da Secretaria Municipal de Saúde.
Alguns servidores já foram acionar o Ministério Público, a fim de intervir na questão dos atrasos de salários.
Desde o primeiro semestre do ano passado, a gestora do município vem atrasando reiteradamente o pagamento dos vencimentos dos servidores sob a alegação de “falta de recursos” e/ou dos possíveis atrasos de repasses por parte do Governo Federal, o que não vem acontecendo nas prefeituras da região.
O atraso de salários tem gerado constrangimentos, aborrecimentos e deixado muitos servidores em situação vexatória. Após os constantes atrasos, a inadimplência no comércio local tem aumentado significativamente.
Vale ressaltar que a prefeitura de Esperantina, é a única da região dos cocais que está com o pagamento dos servidores em atraso.