GeralPolítica

Senador JVC demite assessor e remaneja todas as emendas

JVCTerceiro secretário do senado federal, o senador piauiense João Vicente Claudino demitiu os principais assessores do seu gabinete e remanejou as emendas previstas para as cidades do interior, direcionando todas para a capital. As duas medidas pegaram de surpresa auxiliares e prefeitos ligados ao senador. No gabinete, o senador demitiu assessores que foram nomeados desde o primeiro ano de mandato.

Amaro MeloNo caso das emendas, os prefeitos do PTB ou de outros partidos que sempre deram apoio ao senador se queixam que, foram surpreendidos com o remanejamento do total que receberiam. 100% da verba foram direcionados para a prefeitura de Teresina. O prefeito de Batalha, Amaro Melo(PTB), é o mais queixoso. Ele diz não entender o que aconteceu.

“Eu tive do senador a garantia de que meu município receberia cerca de um milhão de reais. Fiz projetos, me programei administrativamente para essa verba e, de repente, sou pego de surpresa com a informação de que o dinheiro não vem mais, porque foi remanejado para a prefeitura da capital”.declarou Amaro.

Assim como o Amaro, outros prefeitos como Jaílson Pio, de São Félix também confirmou a perda das emendas

Tentamos um contato com mo senador, mas o seu telefone está sempre desligado. Um assessor que não foi demitido, revelou que, sobre demissões, essa medida se deve ao fato de que, os últimos quatro anos, é como se fosse um novo mandato. Quanto as emendas, elas estão remanejadas para Teresina devido ao conjunto de obras previstas para a cidade como viadutos, urbanização e elevados. Mas garantiu que,m em 2011, tudo será normalizadas e as prefeituras do interior terão suas emendas de volta.

Fonte: 180 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo