Geral

Senado rejeita decisão do STF e devolve mandato a Aécio Neves

Por 44 votos a 26, o plenário do Senado derrubou nesta terça-feira (17), a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato no dia 26 de setembro.

Após a decisão, o tucano poderá retomar as atividades parlamentares.
Mais matérias

Em carta, Michel Temer diz que está sendo vítima de ‘conspiração’
PF faz busca e apreensão no gabinete de deputado irmão de Geddel
A sessão para decidir sobre o seu afastamento começou por volta das 17h e, ao todo, a discussão sobre o assunto durou cerca de três horas.
Ao todo 71 dos 81 senadores compareceram à sessão. Não houve abstenções. Faltaram à sessão 9 senadores, além do próprio Aécio.Até mesmo senadores em licença médica participaram da votação.
PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar “não”, ou seja, contra o afastamento.
Já PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo. DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem.
Na tribuna, senadores se alternaram para discursar a favor ou contra o afastamento de Aécio.
Aécio foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS,
Segundo a PGR, ele pediu e recebeu R$ 2 milhões da JBS como propina. A procuradoria afirma também que Aécio atuou em conjunto com o presidente Michel Temer para impedir o andamento da Lava Jato.
O senador tem negado as acusações desde o início das investigações dizendo ser “vítima de armação”.

Um Comentário

  1. Teve dois deputados aqui do Piauí que como sempre votaram contra as opiniões do povo ,o Ciro Nogueira que deveria estar preso pois é um corrupto de primeira grandeza eo tal Helmano Ferro o tal VEIM TRABALHADOR, apelido este que os ignorantes lhe deram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo