Policiais da Unidade de Força Tática da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, não tem dado trégua para bandidos na região, nos últimos dias.
De acordo com o comandante da corporação Luis Gonzaga Albuquerque desde a última sexta-feira (15), estão sendo realizadas barreiras em vários pontos de entrada da cidade, visando garantir a segurança da população.
Durante as barreiras, é feito um revista geral nas pessoas e solicitado documentação pessoal.
Luis Albuquerque em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com declarou que durante a operação, um grupo de policiais conseguiram efetuar a prisão do Nêgo Pila, que é da cidade de São João do Arraial e que há vários dias estava sendo procurado pela Policia.
Segundo o comandante, as barreiras vão continuar não só em Esperantina, mas em Todas as demais cidades do Território dos Cocais.
porque eles ainda não vieram ao morro do chapéu, tem arma, tem droga, tem roubo ou eles estão se omitindo em vir ajudar a população daqui.
pude perceber que eles andam em um grupo formado por seis motocicletas e uma viatura com quatro policiais, envolvendo um total de 10 policiais!! eu particularmente acho desnecessário, não seria mais interessante dividir esse grupo em quatro grupos para atender todos os bairros da cidade?
Gostaria de fazer a denuncia de que na rua sao jose no bairro batista de amorim tem uma boca de fumo de se localiza na casa de um elemento de nome samuel, ja fiz varias denuncias e ninguem toma as providencias e dizer tambem que o elemento de nome maléu esta abastecendo de pedras de crack os usuarios que ficam na rua da camara municipal nas proximidades da pedreira
Num certo domingo, dois rapazes vieram do interior e foram abordados pelos distintos policiais, na ocasião os rapazes nervosos começaram a se tremer, dai então os “distintos policiais” começaram a chamá-los de vagabundos, bandidos, etc.. Se não fosse uma senhora que os conhecia se intrometer eles teriam levados os meninos sem nada dever, até ao dia de hoje os rapazes estão com medo de virem para Esperantina, pois “eles” perguntavam o que esses rapazes tinham feito, mas é claro que nunca foi abordado dessa forma com truculência se treme mesmo, quem não se treme? Só mesmo bandido que não tem medo dessas abordagens… Creio que seria melhor uma eficácia nesse procedimento…
Outro dia, os policiais abordaram também dois rapazes, os mesmos eram tão raquiticos que até uma criança os revistaria, de armas apontadas e os chamando de BANDIDO, VAGABUNDO, DELINQUENTE, os policiais queriam saber porque até eles usavam brincos, minha nossa!!! Não sabia que o estilo das pessoas usarem é como suspeito como eles falavam, houve quem se intrometesse e sobrou até para essa Dona de Casa, eles falaram que até essa DONA seria como suspeita, mesmo sendo meio-dia, na porta de sua própria casa, é bom que esse comandante treine melhor esses policiais maus treinados, e com muitas vezes abuso de poder! É para revistar:É! Mas para tudo tem REGRAS e LIMITES! Não foi a toa que colocamos uma PRESIDENTA que já sofreu esses tipos de humilhações no PODER! ABUSO DE PODER também é CRIME!
Não se pode abordar pessoas com truculências e indo logo chamando-os de vagabundos, não é assim que se trabalha.
Falta preparos nestes policiais.
Outro dia eu andava com um amigo estavamos de motos, cada um numa e fomos abordados numa blits na entrada de josé de freitas/Pi, eles foram logo chamando agente de vagabundos, e com ignorâncias, só que eles não sabiam que eu era autoridade federal e meu amigo tenete-coronel da PM, e foi ai que eles se deram mau.
Por isso, antes de chamar os outros de vagabundos e agir com truculências, é melhor saber de quem se trata e saber respeitar os outros.
Sabemos que das muitas vezes esses tais policiais são de fora, estão abordando as pessoas como se fossem marginais de alta periculosidades, para eles que podem de tá de bom humor ou não, dependendo do dia, estão cumprindo o dever do dia, tá tudo bem, mas para o cidadão comum ficam sérios traumas, quando estes nada tem a dever! Na CONSTITUIÇÃO relata que TORTURA é CRIME, mesmo que seja psicológica. Vamos trabalhar direito, afinal somos contribuintes desse município e desse estado.
A Corregedoria a muito tempo acompanha a atuação desses policiais de esperantina, providências estão sendo tomadas.
Antes as pessoas tinham medo era dos bandidos, agora estão com medo é da polícia militar do grupo tático, isso é um absurdo. Será que em esperantina não tem JUIZ , Promotor, Delegado não ?
Que absurdo, policia é pra proteger e dar segurança, e não abusar.
Pode ter certeza que o Comandante Geral vai ficar a par do que estar acontecendo em Esperantina.
Muito bem cel. borges gostei do seu comentário porque aki em esperantina tem varíos policiais folgados e eu quero ver o resultado !
ki nada essas barresiras é so pra tirar onda peqgaram o acionor com o carro cheio de armas e fizeram o que em comandante …