A Policia Civil da cidade de Esperantina, mesmo estando em greve por tempo indeterminado, os seus incansaveis Policiais vem combatendo de forma veemente a criminalidade na região sob o comando do Delegado Fernando Castro Cunha, que a cada dia que passa vem colocando vários meliantes atrás das grades.
Para se ter uma idéia, no último sábado (07), os corajosos Policiais Civis, conseguiram efetuar a prisão do homicida Cleiton Alves dos Santos, acusado de ter ajudado matar no dia 12 de maio de 2010 juntamente com o seu irmão, o jovem Edilson do Bodete. O bárbaro crime aconteceu nas imediações do antigo estádio de futebol Pedro Portela.
De acordo com o Delegado Fernando Cunha, Cleiton Alves na época do homicídio era menor de idade e ainda conseguiu passar alguns dias internado no CASA na capital do estado e depois ficou cumprindo a pena em liberdade, acontece que no último sábado, o mesmo foi visto no Hospital Julio Hartman com uma arma na cintura querendo ser atendido de imediato uma fratura em um dos baços, o caso foi levado ao conhecimento da Policia que saiu em perseguição ao acusado imediatamente.
O Delegado informou que depois da perseguição, o mesmo foi preso e responderá agora também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Fernando Cunha disse que Cleiton Alves será ouvido na próxima quarta-feira (11), durante audiência no Fórum local sobre o assassinato na morte de Edilson Bodete.
Outra informação repassada pelo Delegado é que Cleiton Alves, além do assassinato e agora do porte ilegal de arma de fogo, responderá também por um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO referente a uma ameaça de morte contra o seu próprio cunhado, ocorrido recentemente.
Quem também se encontra preso em uma das celas da 13ª Delegacia de Policia de Esperantina, é o desocupado Agenor Monteiro de Sousa, vulgo Zé Maguin de 40 anos de idade. O motivo da prisão de Zé Maguin, segundo o próprio Delegado, foi assaltar o aposentado e ex-professor Antônio Sampaio, o popular Antônio Senhorzinho com a quantia de R$ 474,00 reais.
Fernando Cunha explicou que o aposentado se encontrava nas proximidades da venda de verduras da senhora Maria do Carmo defronte a Agência do Banco do Brasil quando Zé Maguin se aproximou do mesmo e retirou o dinheiro do seu bolso.
De acordo com o Delegado apenas foi encontrado com o acusado R$ 374,00 reais. O assalto aconteceu por volta das 10:00 horas da manhã da última segunda-feira (09).
“Zé Magrin, é um elemento conhecido da Policia de muito tempo, e é um sujeito altamente perigoso, ele se aproxima das vitimas, empurra as mesmas e em seguida retira o dinheiro de seus bolsos e sai tranquilamente como se nada tivesse acontecido”, declarou o Delegado.
Outro que foi parar também atrás das grades na tarde do último domingo (08), foi Ismael Carlos Lustosa de 23 anos de idade. Segundo o Delegado, Ismael Carlos tentou matar com uma pedra que pesa mais de dois kilos, o funcionário da empresa Norte Rações, Luis Rodrigues de Oliveira, o popular Cacheado. De acordo com o Delegado, Ismael Carlos queria assassinar a vitima para possivelmente roubar o mesmo.
O Delegado relatou que o procedimento agora será o de lavrar os Termos Circunstancial de Ocorrência e posteriormente todos os acusados serão encaminhados para a Justiça onde responderão pelos seus crimes.
]]>
” Os corajosos Policiais Civis…” po guerreiro confesso que eu ri dessa kkkkkkkkkkkkkkkk. O Cleiton é meu brother a última vez que o vi ele me disse que queria melhorar de vida e não praticar mais nenhum crime, mas a situação é complicada né uma vez estando no crime não é fácil sair, talvez o que o levou a estar portando uma arma é o fato de que os que estão nessa vida tem muita guerra na rua por questões do passado, e aí vai fazer o que? pedir proteção p/ a polícia? pra quando chegar lá na delega escutar que a polícia está de greve ou então que está ocupada tentando pegar os bandidos que levaram uma quantia do patrimônio do olho gordo do banqueiro rsrsrs, porque se for uma situação de interesse do estado a pessoa ameaçada ainda tem escolta mas se não for o estado nem liga pra morte dessa pessoa que será só mais uma pra servir de estatística. E ainda tem a questão social né a sociedade quer que o cara seje um santo sem ter oportunidades de se qualificar, de ter um emprego e de ter um sistema de saúde pública decente, olha ese exemplo aí mesmo do Cleiton que queria ser atendido no hospital de imediato se ele agiu dessa forma é porque com certeza ele sabia que ficaria horas e horas esperando a boa vontade dos funcionários que trabalham desmotivados pela falta de recursos e de salários dignos. É tudo uma questão de raciocinar…
Quanto a esses outros dois que foram presos eu não os conheço mas percebi que eles não tem proceder, um sem vergonha vai assaltar um idoso aposentado que tá com o dinheiro contadinho pra pagar suas contas e o outro tenta matar um trabalhador com uma pedra, na minha opinião são dois fuleiros que a partir de agora vão passar mal lá na cadeia, aproveitando a ocasião pergunto qual deles dois que é o corno? pois se repararem o Cleiton está usando uma camisa escrito: Tem um corno do meu lado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eh muito engraçado isso…
prendem hoje …..
e soltam amanhã..
então..prender pra que???
só p mostrar na internet qa polícia tá trabalhando???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….eh muito bizarro isso!!!!
e o pior é q tem muito trabalho ainda pra se fazer..
mas fazer o q né? nosso país é assim!!!!
falam demais e FAZEM POUCO DEMAIS……..
Maria e o pouco que fazem ainda fazem da forma errada.