Geral

Seletiva de São Silvestre foi um sucesso

mini-maratonaA mini-maratona da seletiva da corrida de São Silvestre foi realizada com muito sucesso na tarde deste domingo (07/setembro) na cidade de Esperantina com atletas provenientes de várias cidades da região norte do estado.

Cerca de 43 atletas participaram da largada que aconteceu no Bairro Santacomissão organizadora Luzia e tendo como parada final a Praça Leônidas Melo perfazendo um percurso de 3.800 (três mil e oitocentos) metros; Todo o trajeto foi acompanhado por uma viatura da policia militar e uma ambulância com todo um aparato de enfermeiro;

Os vencedores da competição na categoria masculino foram:

Alcione da Silva Costa
1º lugar – Alcione da Silva Costa da cidade de Buriti dos Lopes;
Pedro Cardoso Castro

2º lugar – Pedro Cardoso Castro de Joaquim Pires;premiação
Antonio Carlos Barros

3º lugar – Antônio Carlos Barros Magalhães de Luzilândia.

Na categoria feminino:

Ana Célia Gonçalves

1º lugar – Ana Célia Gonçalves de Buriti dos Lopes;
Daniele Pires da Silva

2º lugar – Daniele Pires da Silva;
premiação

3º lugar Leidiane da Costa Silva de Esperantina.
Leidiane da Costa Silva

Na categoria Máster:

premiação master

1º lugar Francisco Pereira Sales de Luzilândia
2º lugar Francisco Pereira Santos de Esperantina.

De acordo com o professor Celso Carvalho representante da Fundação de esporte do Piauí – FUNDESPI no seu discurso falou da importância do evento para o estado principalmente para a cidade de Esperantina em está descobrindo atletas de ponta.

Celso CarvalhoCelso Carvalho lembrou que a cidade de Esperantina está sendo a terceira cidade a realizar a competição, a primeira seletiva aconteceu na cidade de Angical e a segunda em Simplício Mendes.

O coordenador falou que o objetivo do evento é selecionar atletas para participar no dia 23 de novembro da seletiva da corrida da cajuína em Teresina e os atletas que se classificarem estarão representando o Piauí no dia 30 de dezembro na corrida de são silvestre em São Paulo.

Professor Assis FortesA premiação foi entregue pelo presidente da Liga Esperantinense de Esporte amador – LEED e também pelo ilustre esperantinense professor Assis Fortes autor do hino e da bandeira de Esperantina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo