GeralPolítica

Segundo dia do Encontro aborda Lei de Responsabilidade Fiscal

O segundo dia do Encontro “Mudança de Gestão com Responsabilidade”, realizado pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, em parceria com a empresa de consultoria Integração, foi voltado aos aspectos legais da administração pública. Prefeitos, vereadores e assessores puderam entender os detalhes da Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei da Ficha Limpa.

Os novos eleitos demonstraram entusiasmo pelo evento que segue durante toda a tarde de hoje e ainda trará as formas para aumentar as receitas municipais através dos projetos para a captação de recursos.

Edgar Bona, prefeito de Novo Santo Antônio, foi eleito para o seu primeiro mandato e acredita que o curso pode ser de grande utilidade para sua gestão.

“Para nós, que somos prefeitos de primeiro mandato, esse evento está sendo de suma importância para começarmos o ano conhecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, sabendo o que podemos e o que não devemos fazer, para que, dessa forma, não haja problemas durante os quatro anos de mandato”, resumiu.

Já o prefeito de Ribeiro Gonçalves, em uma reflexão mais profunda, fala sobre a necessidade dessa qualificação para cumprir as determinações das instituições fiscalizadoras.

“O Brasil hoje tem duas realidades: possui um controle de gestão de primeiro mundo e uma cultura política de terceiro mundo. Se não houver uma aproximação dessas realidades, a tendência é piorar o quadro político dos municípios do Brasil. Nós temos controle de alta tecnologia, e isso é muito interessante para acabar com o mau uso do dinheiro público, mas ao mesmo tempo é preciso haver um trabalho de educação do povo e dos políticos, para que a gente possa ter um país com cultura de primeiro mundo. E eu achei brilhante ideia da Assembleia e da empresa Integração em oferecer esses conhecimentos aos prefeitos e vereadores”, disse.

Por Viviane Oliveira

   ]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo