Geral

SEFAZ e Estado discutem prestação de contas em palestra

sefazO Auditório 2, da Escola Fazendária, recebeu durante a manhã de ontem, 20, representantes das divisões de administração de cada âmbito do Governo Estadual para a proferência da palestra “O que o gestor deve saber”. O objetivo é alertar e esclarecer dúvidas sobre o fechamento e a prestação de contas do ano de 2009.

O encontro foi proposto pela Secretaria da Administração do Estado do Piauí, Sead, e coordenado pela Controladoria Geral do Estado, CGE, através da gerente de Controle Interno, Maria Milde Miranda Lemos e do auditor governamental Kilmer Távora Teixeira, palestrantes oriundos da CGE.

A motivação do evento é a preocupação com o agente fiscal visando o fechamento das contas e da gestão do Governo Estadual. “Queremos sensibilizar os servidores para o dever da rigorosidade no controle dos gastos. Precisamos estar atentos para reduzir despesas a fim de proporcionar maior lisura no fechamento de caixa”, afirma a Secretária da Administração do Estado Regina Souza.

Para a Secretaria da Fazenda do Estado o controle de gestão não é novidade, visto que o ano de 2009 foi marcado pela implantção da Assessoria de Controle de Gestão. “A legislação sofre mudanças e nós estamos sempre antenados com essas atulizações que despertam nos diretores, e suas equipes, um senso maior de justiça na administração pública”, defende a diretora administrativo-financeira da Sefaz, Dalva Resende.

Cada gestor presente na reunião receberá um livreto impresso com dicas, prazos e as leis que modificam, ou normatizam, o processo da administração pública. “A grande novidade para este ano é o início da prestação de contas on-line. A partir de agora a prestação documental tem que ser complementada com a alimentação de dados em plataforma na internet. É importe lembrar que um sistema não substitui o outro, que eles se complementam e que o servidor deve estar atento aos prazos”, informa Kilmer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo