Os secretários estaduais da Fazenda, Silvano Alencar, e do Planejamento, Sérgio Miranda, receberam a visita técnica do Diretor de Controle e Risco do BNB, Luiz Carlos Everton de Farias, e do Superintendente Estadual do BNB no Piauí, José Agostinho de Carvalho Neto, para tratarem sobre a agilização dos aspectos operacionais que objetivam a contratação e a liberação do crédito de R$ 288 milhões, relativo ao programa Pró-Desenvolvimento, previsto para ser liberado até o dia 15 de julho.
“O governo do Estado está se organizando para agilizar todos os trâmites burocráticos, visando liberar esses recursos para iniciarmos as obras de infraestrutura que objetivam melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, afirma o Secretário Estadual da Fazenda, Silvano Alencar.
O Banco do Nordeste já aprovou o pedido de operação de crédito do Piauí, falta apenas a aprovação da diretoria do BNDES para assinar o contrato e liberar os recursos. Mas o governador Wilson Martins já assinou ordem de serviço para iniciar obras relativas ao programa.
Segundo o secretário de Planejamento, Sérgio Miranda, os recursos serão investimentos em infraestrtutura, como, por exemplo, as obras que visam melhorar a infraestrutura urbana, como as ligadas ao saneamento, calçamento e construção de matadouros. Também serão investidos recursos na melhoria da segurança pública, educação, estradas e nas demais áreas que visam melhorar a qualidade de vida dos piauienses.
Ainda participaram da reunião, técnicos da Sefaz, da Seinfra, da SDR e da Agespisa.