Secretário nega pedido de exoneração em massa na Cico
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) divulgou na tarde desta terça-feira (24) uma nota em solidariedade aos dez policiais civis lotados na Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), que foram exonerados de suas funções pela Secretaria de segurança Pública.
No documento, o sindicato classificou como arbitrária a medida. “Lamentamos, mais uma vez a postura do secretário de Segurança Pública, que preferiu adotar a prática da perseguição em face do interesse público, considerando-se os bons e relevantes serviços prestados por essa Comissão à sociedade piauiense.”
Por conta da medida, vazou a informação de que todos os outros delegados e agentes que ficaram na Cico pediram exoneração voluntária, em solidariedade aos colegas. Contudo, o secretário Robert Rios negou, considerando absurda a informação.
O secretário disse que nenhum policial da Cico pediu pra sair. “Isso é mentira! Quem diabo vai querer sair de uma condição especial de trabalho para trabalhar em delegacia?”, questionou.
Matéria relacionada: Dois delegados e 10 agentes da Cico são exonerados Fonte: Portal Az ]]>