Secretário fala sobre problemas da falta de iluminação e limpeza da cidade
Devido a escuridão e a sujeira está cada vez mais frequente em algumas Ruas e Avenidas de Esperantina, a população que está estimada atualmente em 37.520 habitantes de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatisitca – IBGE, passou a reinvidicar das autoridades municípais uma maior providência no que se refere a contornar esta situação desses aspectos bastantes negativos no municipio.Além do mau cheiro causado pela sujeira nas Ruas, principalmente em alguns terrenos baldio, um outro detalhe que vem chamando a atenção da população está relacionada a falta de iluminação pública em alguns postes da rede eletrica e que vem deixando os moradores bastantes assustados devido a marginalidade, já que o aumento das drogas no municipio vem crescendo de forma assustadora.
Devido a estas constantes reclamações feitas por moradores de alguns Bairros da periferia e do centro da cidade, a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com procurou falar com o atual Secretário de Infra Estrutura do municipio, Francisco Sampaio Quaresma, e o mesmo explicou os motivos que vem causando tanto a falta de iluminação pública, bem como também, da falta de limpeza.
O Secretário chegou a declarar que com relação a limpeza de algumas Ruas e Bairros do municipio não está sendo feita de forma 100 % é em razão da dificuldade que está tendo para conseguir pessoas para trabalharem. De acordo com Francisco Sampaio, mesmo com toda esta dificuldade já iniciou o trabalho de limpeza da Avenida Bernardo Bezerra com 15 homens. Francisco Sampaio explicou ainda que tão logo seja contratado mais homens vai intensificar a limpeza em todas as Ruas e Bairros da cidade. Já com relação a falta de iluminação pública em alguns postes da cidade, o Secretário se limitou a dizer que é por falta de um equipamento chamado de relés de rede, mas que em breve será contornado toda a situação e tudo voltará a sua normalidade.
Francisco Sampaio aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão de todos os esperantinenses, pois o mesmo pretende solucionar os problemas aqui mencionados o mais rápido possível a partir desta semana.
Oh Zé Luis, até que a SUA INTENÇÃO É BOA, em levar à administração os problemas que ela faz de conta que não sabe, mas essa resposta do SAMPAIO é no mínimo ridícula, pra não dizer imbecil e idiota, pois alegar que A SUJEIRA que toma de conta das ruas de Esperantina é por falta de pessoas pra trabalhar e a ESCURIDÃO NAS RUAS é por falta de RELÉ é um absurdo. Qunanto sdespreparo
Caro Sampaio Esperantina e uma cidade de cidadãos e cidadãs de bem e ñ de pessoas loucas e sem noção das coisas .Por favor ñ insulte nossa inteligencia,pois homens p/ trabalhar ñ falta pois nos Esperantinenses somos trabalhadores.Quanto aos reles da iluminação publica.A empresa q ganhou a licitação e obrigada a atender sempre q for solicitado algum item licitado pela mesma.Mas se infelizmente o nobre secretario ñ estinver em condições de solicitar da empresa licitada os reles por algum problema q esteja ocorrendo entre ambas as empresas,PME e emp. licitada,ai lhe digo como solucionar o problema vc pega uma chave de 50amp e coloca no lugar do rele.vc so tem q mandar o elet.ligar a noite e desl. pela manhã.OU ENTÃO PEÇA DEMISSÃO E DE A VAGA P ALGUEM Q QUER TRAB.POR ESPERANTINA. J. luis vc e o cara poste meu comentario amigo. seu blog e o melhor da região.
Parabéns Zé Luis por essa brilhante matéria, isso sim que é contribuir com o nosso povo: divulgando o que é interessante do ponto de vista social. O Secrotário SAMPAIO perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, pois dizer que falta gente pra trabalhar par acabar com a SUJEIRA QUE TOMOU CONTA DE ESPERANTINA, agride aos pais e filhos e aos milhares de trabalhadores que todo ano pegam os ônibus clandestinos daqui de Esperantina e vão pra outros centros trabalhar. Dizer que falta relé PRA ACABAR COM A ESCURIDÃO DE ESPERANTINA é MENTIR PUBLICAMENTE pra milhares de pessoas que leem o JORNALESP, pois eu mesmo fui lá no zé prenêta e ele disse que tem o relé dos postes pra vender e o mesmo é encontrado em qualquer quitanda. Olhe Zé Luis tá com dois anos CONSECUTIVOS que um morador da Rua Santos Dumont que reside ao lado de um terreno baldio não conta com ailuminação pública no poste defronte a sua casa, será que é pelo fato de não ter votado no CHICO ANTONIO?
Prezado prefeito Chico Antonio, talvez vc tenha intenção de trabalhar e ver as coisas andarem em nossa cidade, o que mata a sua administração são certos secretários que não tem interesse de trabalhar e nem sabem administrar. Cuidado a proxima eleição está chegando.
Caro jonalista a única pessoa que leva a sério os trabalhos na Secretária de Obras chama-se CHAGAS HENRIQUE, o restante só vejo falando , e passeando, a secretária do Sampaio Quaresma a Tedolina é só em cima de uma moto pela rua, na certa não tem o que fazer. Daí como é que uma secretaria desta trabalha?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tão fácil não éh mesmo Nilson, mas o secretário num sabe de nada, por isso num resolve, era melhor mesmo que ele se demitisse, a rua Domingos Moreira, além de suja, é escura, e tem um buraco enorme, em uma cochia, que quem ainda num caiu nele, se passar lá, vai cair com certezza, depois da casa da Ana Queiroz, perto da Norte Rações.