CidadesGeralSociedade

Secretário de Fazenda visita regionais da Sefaz em Campo Maior e Piripiri

Visita Secretário de FazendaO secretário estadual da Fazenda, Silvano Alencar, visitou na última terça, 25/05, as regionais de Campo Maior e Piripiri. Nessa última cidade, ele deu posse ao novo gerente regional da Sefaz, Irã Pimentel, que assumiu o lugar de João Carvalho, que foi transferido para Teresina. Durante a visita, Silvano conversou com os servidores e anunciou que o governador Wilson Martins vai pagar os acordos relativos à negociação com os servidores numa folha suplementar que sairá logo após o pagamento da folha normal.

“Mesmo com todas as dificuldades financeiras do Estado, uma vez que enquanto o ICMS cresceu 25% nos quatro primeiros meses do ano, o repasse do FPE só aumentou cerca de 1% durante esse quadrimestre, o governador disse que vai honrar os compromissos assumidos com os servidores”, afirma Silvano. Ele comenta que em relação aos fazendários, ficou acordado na reunião com os sindicatos e associações representativos da categoria, que o governo irá pagar a implementação da última parcela da GIA metas. Além dos fazendários, o governador também garantiu o cumprido de acordos feitos com outras categorias de servidores, a exemplo dos trabalhadores em educação, Durante a visita, o secretário, que estava acompanhado do Superintendente da Receita, Emílio Júnior, e do diretor da Unidade de Atendimento (Unicat) da Sefaz, Juaceli Costa, também pediu apoio dos fazendários para aumentar a arrecadação.

“Pedimos o comprometido de todos para aumentar a arrecadação estadual e conter gastos, só assim vocês podem ajudar o governo a cumprir com essa tarefa de honrar os compromissos com os servidores, assim como também em relação ao pagamento de fornecedores. Além disso, dessa forma vamos poder continuar investindo em obras essenciais para a população”, comenta Silvano. Ele acrescenta que, desde o início do ano, o governo já investiu mais de R$ 50 milhões em recursos para investimentos e já pagou cerca de 60% a 70% dos fornecedores que tinham dívidas até R$ 100 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo