O secretário de segurança Raimundo Leite confirmou no final da manhã deste sábado (15/10) que a Polícia Civil está realizando diligências fora do Piauí no que tange às investigações do caso Fernanda Lages. Ele preferiu não revelar se esse trabalho acontece dentro ou fora do Brasil para não atrapalhar as investigações.
Outra diligência fora do estado aconteceu ainda no início das investigações, quando uma tia de Fernanda que mora no Ceará, e trabalha no Exército, foi procurada pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO). Este novo procedimento pode agora estar relacionado com novas prisões, porém não confirmado pelo secretário.
Durante a manhã a movimentação foi intensa na sede da CICO, na zona Sul de Teresina. A todo instante novas pessoas chegam ao local para prestar depoimentos, além da entrada e saída de familiares dos presos até agora. Logo no início da manhã, a esposa do vigilante da ServiSan Edson dos Santos esteve na sede da comissão. Ela preferiu não conversar com os jornalistas que estavam no local.
Estão presos ainda o vigia Domingos Pereira, que trabalhava na obra do TRT e Francisco Vital Júnior. Eles foram levados sob custodia na tarde do dia 12 de outubro. No início da tarde de ontem, Francisco José Feitosa, foi o primeiro dos presos a ser solto sob força de um habeas corpus pedido pelos defensores públicos que assumiram a defesa do servente. Mesmo assim ele ainda poderá ser chamado pela polícia para prestar esclarecimentos.
FIM DE SEMANA SERÁ DE ANÁLISES
Os oficiais da CICO terão um fim de semana intenso de analise de materiais produzidos pela perícia técnica. São quase duas mil páginas de escutas e transcrições telefônicas de amigos, familiares, e outras pessoas que estão sendo investigadas. Além disso, foram entregues à Comissão anexos com arranjos da cena do crime com fotos e desenhos, e imagens de câmeras de segurança que comprovam o percurso feito por Fernanda Lages cedidos por estabelecimentos comerciais. Também serão tomados novos depoimentos e serão feitas novas acareações. Ainda são aguardados os resultados das comparações de DNA enviados para a Paraíba. A expectativa é de que eles cheguem ainda na próxima semana.
Fonte: 180 /Graus]]>