GeralSaúde

Secretaria de Saúde de Esperantina realiza palestra sobre Higiene Bucal na APAE

PalestraEm virtude das atividades do aniversário de 20 anos da APAE de Esperantina, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora do Programa de Saúde Bucal, Dra. Mariane Carvalho Nunes, realizou uma palestra sobre Saúde Bucal na tarde da última quarta–feira (25), para os alunos atendidos pela referida entidade.

Dra. Mariane Carvalho iniciou a palestra com a exibição de um filme alertando sobre o assunto, e em seguida enfatizou também os cuidados que as pessoas devem ter com os dentes.

No final da palestra, todos os alunos receberam orientação de como fazer a aplicação de flúor.

As atividades do aniversário dos 20 anos da APAE de Esperantina tiveram início na última segunda–feira (23), e se estenderão durante toda a semana, com encerramento sexta–feira, dia 27 de agosto com atividades recreativas no Oazzis Club.

5 Comentários

  1. Pois é, a Apae de Esperantina, poderia ser uma entidade que incluisse, porém vemos que ela só exclui. Prova disso é o que está acontecendo com uma das crianças da APAE que ha duas semanas está suspenso sem que seus pais fosse comunicado que tenha havido algum transtorno envolvendo a criança.O mais interessante é que entra ano e sai ano e a entidade não muda de presidente, quando não é a dona é o dono.E aí é só os donos trocando de carro e construindo casa nova e a APAE continua de cara velha e com os velhos hábitos da exclusão. CUIDADO SENHORES PAIS. Eu estou com uns dois anos que saí de lá de dentro, mais Deus me livre de dizer alguma coisa…

  2. Muito bom o trabalho da APAE, mas poderia ser bem melhor se não acontecesse casos absurdos naquela institiução. Deixo aqui registrado algumas indagações: não seria a APAE uma instituição de INCLUSÂO? Por que há muitos anos a APAE é gerenciada pela mesma família? SERÁ QUE NÃO TEM OUTRAS PESSOAS QTAMBEM CAPACITADAS PARA CONCORRER EM OUTRA CHAPA? Por que é cobrado taxas para deslocamento dos alunos até aquela instituição? A APAE não recebe mesmo ajuda financeira de nenhuma ONG? Será que os alunos daquela entidade são tratados realmente como portadores de necessidades especiais e ai tem todo o respeito necessário pelos dirigentes daquela instituição? Será que as familias dos alunos que são assistidos pela a APAE estão satisfeitos com o tratamento dado aos mesmos? Ou alguem contesta isso? SENHORES… EXISTE UM ORGÃO EM DEFESA DA SOCIEDADE ” O MINISTÉRIO PÚBLICO”

  3. APLAUSOS PARA A AMARE… NÃO POSSO DIZER O MESMO PARA OUTRAS ENTIDADADES. POR FALAR EM APAE TEM UM CASAL DE AMIGOS QUE ANDA NADA SATISFEITO COM A PAE DE ESPERANTINA. TUDO POR QUE SEU FILHO QUE ERA ATENDIDO POR ELA RECENTEMENTE SE ENVOLVEU EM UM EPISODIO COISAS DE ALUNOS, DESOBEDIENCIA, BRIGUINHAS EM SALA DE AULA…. E AI A CRIANAÇA FOI SUSPENSA! PASMEM ISSO MESMO!… UMA CRIANÇA PORTADPRA DE NECESSIDADE ESPECIAL FOI SUSPENSA.! ARGUMENTO DA DIREÇÃO DA INSTITUIÇÃO PARA OS PAIS: ” ELE SERÁ SUSPENSO PRA VER SE SENTE NA PELE E AI NÃO VOLTE A SER DESOBEDIENTE AOS PREFESSORES” MEUS AMIGOS! ESTAMOS EM PLENNO SÉCULO XXI E SUSPENSÃO NÃO SE DAR MAIS NEM NOS ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS E MUITO MENOS NUMA CRIANÇA PORTADORA DE DEFICIENCIA! QUE ESCOLA É ESSA QUE SE DIZ QUE É INCLUSÃO? ESTÁ MAIS PARECENDO EXCLUSÃO! SABE PORQUE MEUS AMIGOS? ESSA MESMA CRIAÇA QUE FOI SUSPENSA POR UMA SEMANA OUVIU NA SEMANA SEGUINTE UM AVISO NO RÁDIO COMUNICANDO SOBRE UM DIA DE LAZER DA ENTIDADE NO OASIS EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA APAE E A CRIANÇA COMEÇOU A CHORAR POR CAUSA DA EXCLUSÃO DESSE ALUNO QUE NÃO FOI CONVIDADA A PARTICIPAR DAS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSARIO DESTA ENTIDADE.LOGO CRIANÇA QUE GOSTA MUITO DE PISCINA. DETALHE CRIANÇA ESTÁ TRAUMATIZADA E OS PAIS ESTÃO BASTANTE CHATEADOS E NÃO VÃO MAIS DEIXAR O FILHO FREQUEMNTAR A APAE. É BOM QUE PESSOAS QUE COMANDAM ORGÃOS DESSE TIPO PENSE BEM ANTES DE FAZER UMA BESTEIRA DESSA. EU ATÉ ACONSELHEI O CASAL A PROCURAR O MINISTÉIRO PUBLICO E DENUNCIAR O CASO, NÃO SEI SE ELES VÃO LEVAR A FRENTE O CASO, MAS COMO PROFESSOREA DA REDE PUBLICA ESTOU ESTERRECIDA COM ESSE CASO. PASMEM!…..

  4. Parece que diante de vinte anos a familia esperantinense foi cega
    diante dos desmandos que acontecem na APAE que se tornou patrimonio de um só familia, passando a presidencia de marido para mulher, mulher para marido. Célia, as ua hora chegou. Se prepare!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo