Secretária de Saúde de Esperantina emite Nota e nega qualquer tipo de perseguição politica a Fisioterapeuta do município
A atual Secretária Municipal de Saude, Elisangela Carvalho Amorim enviou uma Nota de Esclarecimento para a redação do Jornalesp.com solicitando um direito de resposta relacionada a uma matéria publicada recentemente neste importante meio de comunicação do Território dos Cocais.
Confira na integra, todo o conteúdo da Nota, abaixo:
A prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer à população Esperantina, acerca da matéria divulgada no portal Jornalesp no dia 25 de janeiro de 2018, intitulada de “Fisioterapeuta usa as redes sociais para denunciar perseguição política por parte da irmã da prefeita de Esperantina”.
De início, cumpre esclarecer a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina atua pautada nos princípios constitucionais que norteiam a administração pública, bem como jamais praticou qualquer perseguição política a seus servidores ou colabores, eis que não remanescem quaisquer situações ou fatos que possam ser imputados como supostas irregularidades perpetrados pela atual gestão, tão pouco que tenham o condão de infirmar a credibilidade e probidade dos gestores.
Em relação à matéria publicada no indigitado portal, cumpre esclarecer que todos os setores da saúde passarão a trabalhar em turno único a partir de fevereiro de 2018, conforme determina a Resolução Normativa nº 01 de 25 de janeiro de 2017, e em obediência à Lei Municipal 956 de 11 de abril de
2000, que no seu artigo 19 – prevê que a duração do trabalho do servidor
público municipal de Esperantina, será de 30 (trinta) horas semanais, com jornada diária de seis horas em turno único e ininterrupto.
A Resolução Normativa publicada pela prefeitura em 25 de janeiro de 2017, que regula o regime de trabalho dos servidores da secretaria de
saúde, considerando a previsão constitucional do Princípio da Eficiência, que determina a utilização racional dos recursos públicos, dando-lhes o melhor direcionamento possível, com exceção do CAPS.
Ressalta-se que o funcionamento do centro de fisioterapia pela manhã não trará qualquer prejuízo ao atendimento dos pacientes. Pelo contrário, com a adoção de tal medida, o centro de fisioterapia contará com profissionais de segunda-feira a sexta-feira, de modo que as sessões possam ser realizadas em todos os dias da semana e, por conseguinte, o paciente obter um tratamento fisioterapêutico mais eficaz.
Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece os fatos ventilados na referida reportagem, bem como se coloca à inteira disposição da população esperantinense para dirimir qualquer dúvida que porventura venha a surgir.
Cordialmente.
Elizangela Carvalho Amorim
Secretária Municipal de Saúde.
Veja outra matéria, abaixo relacionada a esse polêmico assunto:
Fisioterapeuta usa as redes sociais para denunciar perseguição politica por parte da irmã da prefeita de Esperantina
https://jornalesp.com/doc/132850#more-132850