Foi realizada recentemente na cidade de Esperantina, uma reunião com a presença dos pais dos Alunos que estudam na Unidade Escolar “David Caldas” e que contou na ocasião com a presença da atual Secretária de Educação, Elisabete Silva de Aguiar.
A polêmica reunião aconteceu no pátio da própria Escola e tinha como pauta principal objetivo tratar sobre a doação do prédio escolar para o funcionamento do Fórum de Esperantina.
Durante a referida reunião, a Secretária de Educação, Elisabete Aguiar, que na oportunidade representou a Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, afirmou que o Juiz da Comarca de Esperantina, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, solicitou que a Prefeitura cedesse o prédio da Escola “David Caldas” para o funcionamento do Fórum do município e que as conversações sobre o assunto já estaria acontecendo há alguns meses.
Elisabete Aguiar, declarou na ocasião aos diversos pais de Alunos, que a prefeita Vilma Amorim deverá estar enviando para a Câmara Municipal de Vereadores, nos próximos dias um Projeto de Lei, doando o prédio para o Poder Judiciário para apreciação dos parlamentares.
O fato é que para algumas mães de Alunos que participaram da polêmica reunião chegaram a afirmar posteriormente que a secretária deixou a entender que o referido Projeto de Lei, deverá ser aprovado pelos Vereadores, pois os mesmos, não vão querer bater de frente com o nobre magistrado.
“Eu acho que os Vereadores não vão querer bater de frente com o Juiz”, argumentou a Secretária.
As mães que estavam presentes na reunião foram unânimes em não aceitarem a doação do referido prédio, pois caso isso aconteça os Alunos da Escola em questão deverão ser remanejados para outros prédios escolares, o que ocasionaria muitos transtornos para os estudantes.
Durante toda a reunião, as mães chegaram a discutir com a Secretária e afirmavam que essa doação iria prejudicar todos os Alunos.
O que chama bastante atenção neste episodio, é que uma das mães presentes na reunião chegou a afirmar de viva voz, que a atual gestora, a Prefeita, Vilma Amorim, teria afirmado que caso fosse eleita daria o prédio para o Poder Judiciário.
“A maioria das pessoas aqui de Esperantina, sabe que antes da Prefeita se candidatar, ela teria dado esse prédio para o Juiz, caso ela ganhasse a eleição”, declarou uma das mães.
A Secretária por sua vez, retrucou a afirmação da mãe e disse que a informação era mentirosa e que não condizia com a realidade.
Confira o vídeo da polêmica reunião, abaixo:
“https://www.youtube.com/
Veja outra matéria relacionada a esse assunto polêmico, abaixo:
POLÊMICA:Grupo David Caldas poderá dá lugar para novo Fórum de Esperantina