SaúdeSociedade

TRISTE REALIDADE: Sem ajuda do poder público, lavrador é obrigado a recorrer a terceiros para fazer tratamento do filho na capital

O lavrador esperantinense, Erivan Nunes, sem condições financeiras adequadas para continuar realizando o tratamento de saúde do seu filho, Enzo Gabriel de 08 anos de idade, foi obrigado a fazer uma campanha pessoal entre os clientes da agência do Banco do Brasil, no final da tarde de hoje (24/08).

De acordo com o lavrador, o dinheiro arrecadado entre os clientes bancários, será destinado para custear as suas passagens e as da sua esposa com destino a Teresina.
Erivan Nunes, relatou que o seu filho, Enzo Gabriel está com apenas três meses que fez um transplante de rins e que nesta sexta-feira (25/08) vai se submeter a uma revisão no Centro de Terapia Renal.
Segundo o lavrador, o seu filho desde os três anos de idade que vinha realizando tratamento de hemodiálise.
“Como a gente não tem condições financeiras, somos obrigados a recorrer a ajuda de outras pessoas, para ajudar no tratamento de nosso filho”, disse o lavrador.
Vale ressaltar que o lavrador reside atualmente na localidade Barro, zona rural de Esperantina.
Enquanto isso, alguém sabe informar por onde anda as dezenas de Assistentes Sociais da Prefeitura de Esperantina?

Um Comentário

  1. Isso sim é a realidade como a população é tratada pelos governantes,abandonado pelo poder público.Enquanto isso a secretaria da saúde paga R$150,00 em qualquer viagem para Teresina para funcionários para representar a prefeitura ganha sua polpuda diária. Estas carências da população tem que ser exclusivamente atendidas pelas secretarias da assist. social e saúde.Agora mesmo a secretaria da saúde gastou uma fortuna para pintar e fazer placas e colocar na frente dos postos com a intenção de projetar um visual novo e bonito.O cidadão tem que se humilhar para esta raça ruim para conseguir algum benefício se não quiser morrer.Será que no CAPS que é um antro de mau atendimento e cabide de cupinchas e apadrinhados está atendendo e distribuindo grátis remédios para aqueles pacientes carentes que fazem uso de remédios especiais??Ou será que não e o dinheiro só é para festa do peixe e pagar banda de forró,alugar dezenas de carros particulares para carregar secretários e outros burocratas da prefeitura que já tem seus carros??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo