Secretária de Saúde de Esperantina fala a respeito do médico Plantonista que testou positivo para o Covid-19
A atual Secretária Municipal de Saúde de Esperantina, Elizangela Carvalho Amorim, concedeu uma entrevista para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com onde na ocasião falou a respeito do polêmico caso do médico Plantonista do SAMU, que testou positivo para o COVID-19.
De acordo com a Secretária, um determinado médico que presta serviços de plantonista no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no município de Esperantina, testou positivo para o Coronavírus (COVID-19).
Segundo a Secretária, o médico chegou a tirar um plantão de 12 horas na última quarta-feira (08/04), na unidade do SAMU do município.
Elizangela Amorim, declarou que o médico fez 04 (quatro) testes e todos foram negativos, apenas o último deu positivo.
“Quando tomamos conhecimento do teste positivo do médico plantonista, imediatamente afastamos todos os demais profissionais que estavam com ele na quarta-feira, colocando em isolamento social, ou seja, EM quarentena”, declarou a Secretária.
Elizangela Amorim, disse que além de Esperantina, o médico prestava serviço ainda no Hospital Messias Melo de Batalha.
Devido a esse ocorrido a Secretária mandou dedetizar todo o prédio e equipamentos da Unidade do SAMU de Esperantina, inclusive no quarto em que o médico ficou por um longo tempo.
A pergunta que não quer calar, e como estão sendo monitorados os familiares e amigos desses grandes profissionais que tiveram contatos com o determinado médico?