Promotor Eliardo Cabral morre em UPA após complicações da Covid-19
O promotor Eliardo Cabral, 67 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (1) na UPA do Satélite, em Teresina.
Segundo a direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o promotor chegou em ambulância do Samu hoje pela manhã e estava com diagnóstico de Covid-19.
Eliardo Cabral tinha comorbidade e obesidade. Ele morreu horas depois de se internar na UPA. Os familiares providenciam o sepultamento. O velório terá que ser restrito, devido a pandemia.
O promotor ganhou notoriedade com os casos sobre o crime organizado, que culminou na prisão do ex-coronel José Viriato Correia Lima e o caso da estudante Fernanda Lages.
Eliardo Cabral ficou conhecido em todo o estado com suas entrevistas e posicionamentos polêmicos. Após a investigação da morte de Fernanda Lages, que não acreditava na tese do suicídio, o promotor se aposentou de suas funções em dezembro de 2014. Atualmente, ele celebrava culto, já que era pastor da igreja evangélica.
O governo do estado divulgou nota de pesar:
O governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos por ocasião da morte do promotor aposentado do Ministério Público do Piauí, José Eliardo de Sousa Cabral, que faleceu nesta segunda-feira (1º).
Eliardo Cabral esteve a frente de diversos casos importantes e deixou sua marca como promotor no estado do Piauí.
Neste momento de dor, o Governo do Piauí expressa as mais sinceras condolências à família e aos amigos pela sua perda.
Por Yala Sena