Procurador de Justiça morre de covid-19 dez dias após perder o irmão para a doença
O procurador de Justiça do Maranhão, Samuel Mendes Santos, 29 anos, piauiense natural do município de Elesbão Veloso, morreu vítima de complicações da Covid-19 no último sábado (25). Samuel faleceu 10 dias após a morte do irmão, Manoel Modesto dos Santos, de 30 anos.
Os dois foram vítimas das complicações da covid-19. Manoel era técnico de informática. O falecimento dos irmãos gerou comoção entre amigos e familiares.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil l – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, usou as redes sociais para lamentar a morte do procurador. Ele publicou fotos do momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no ano passado.
“Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo após aprovação em concurso de Procurador do Estado do Maranhão”, destacou.
Na foto em seguida, Samuel aparece com os pais José Mendes e Conceição Soares no momento em que recebia a carteira da OAB.
Por Lídia Brito