A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, em parceria com a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE), está realizando no Núcleo de Apoio à Saúde Família – NASF, a Semana de Saúde Visual, naquele município.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, a Semana de Saúde Visual, vai beneficiar centenas de pessoas com avaliações, orientações e o diagnósticos preventivos para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos.
A Dra. Samia Karoline Melo de Aguiar Castêdo, especialista em Optometria, informou que o trabalho é voltado para pessoas de baixa renda e ressaltou ainda que, o Optometrista é responsável pela saúde primaria visual, no caso de astigmatismo, miopia, hipermetropia, catarata, glaucoma entre outros podem ser detectados com o especialista.
A assessoria da Prefeitura informa ainda que o atendimento se estende só até sexta-feira, 02 de fevereiro, está sendo por ordem de chegada. Os documentos exigidos é somente o cartão do SUS atualizado. O NASF fica localizado na rua Chagas Rodrigues nº 450, Centro, próximo a Secretaria Municipal de Saúde.
Horário de atendimento:
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 14h às 17h
Por que em Esperantina a secretaria de saúde nunca promove um atendimento de oftalmologistas para a população carente como este de Joaquim Pires? será que há algum lobby por trás já que é caríssima uma consulta particular e enriquece as clínicas particulares? Será por que não há verbas disponíveis?Será que é incompetência da secretaria de saúde em gerir recursos para melhor trazer atendimento para a população?Enfim será que os tais mutirões de oftalmologistas só aparecem antes das eleições servindo como moeda de troca de votos.Gastar R$ 150,00 EM UMA CONSULTA DE OFTALMOLOGISTA FAZ MUITA FALTA PARA UM POBRE e mais uma vez o prefeito de J.Pires faz um gol promovendo estes atendimentos.