Saúde

Obstetra relata o que ocorreu durante o parto de Kiki Freitas: ‘Quadro raro’

A ginecologista Lara Drummond, obstetra de Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, explicou em nota divulgada nas redes sociais sobre o que ocorreu com a paciente durante o parto.

Segundo a profissional, Kiki Freitas, filha do ex-governador Freitas Neto, apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, que levou à morte nessa quarta-feira (21/07).

 

‘Infelizmente, a paciente apresentou um quadro de embolia amniótica, uma intercorrência obstétrica imprevista e de rápida evolução, ao que foram tomadas
imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local”, diz trecho de nota.

Em estado grave de saúde, o bebê de Kiki Freitas foi transferido para um hospital de São Paulo, onde recebe cuidados complexos e intensivos.

Veja nota na íntegra:

Obstetra relata o que ocorreu durante o parto de Kiki Freitas_ ‘Quadro raro’

Sobre o caso 

A maternidade Santa Fé informou que, durante a assistência ao período expulsivo, a paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, de 36 anos, evoluiu com sinais de angioedema e desconforto respiratório, sendo realizada medidas imediatas de suporte e parto por via mais rápida devido gravidade do quadro.

A paciente evoluiu com parada cardiorrespiratória sendo assistida por sua equipe particular, juntamente com o corpo clínico da maternidade, bem como pela equipe da UTI Movel da Unimed, que já se encontrava no local, mas não resistiu.

LEIA TAMBÉM

UniFacid suspende atividades após morte de Kiki Freitas aos 36 anos

Rafaell Fontelles lamenta a morte de Kiki Freitas: ‘Imenso choque e tristeza’

Estado de saúde do bebê de Kiki Freitas é grave, afirma maternidade

Maternidade esclarece morte da filha do ex-governador Freitas Neto durante parto

Rafaell Fontelles lamenta a morte de Kiki Freitas: ‘Imenso choque e tristeza’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo