Nova Clínica de Fisioterapia do Hospital de Esperantina tem capacidade para atender até 400 pacientes por mês
A nova Clínica de Fisioterapia contempla tanto a população de Esperantina como de outros municípios da região dos Cocais
O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, reinaugurou, na última segunda-feira (03/06), sua nova Clínica de Fisioterapia.
O novo espaço tem capacidade para atender em média 400 pacientes por mês e em torno de 3.200 procedimentos ambulatórias.
A Clínica de Fisioterapia está localizada na Rua Coronel Silvestre Lopes Nº 952, próximo ao CAPS , no Centro da cidade.
De acordo com a diretora do HEJH, Vilma Rodrigues, a nova Clinica oferece conforto e comodidades para todos os pacientes.
“Essa nova sede representa uma grande conquista. Pois aqui ofertamos maior conforto e comodidade para os pacientes, com ambientes climatizados, excelentes profissionais, Além de valorizar os espaços de saúde, essa mudança recupera conceitos como a privacidade, a individualidade, a segurança, o conforto e a qualificação tecnológica”, ressaltou Vilma Rodrigues, diretora-geral da unidade.
A nova Clínica de Fisioterapia contempla tanto a população de Esperantina como de outros municípios do Território dos Cocais.
A coordenadora do setor, Socorro Limma, falou na ocasião da importância da nova Clinica no município.
“No local também serão oferecidos os serviços de Fisioterapia clínica geral, fisioterapia nas disfunções respiratória, pós-operatórios de cirurgia ortopédicas- especialidade que visa tratar e recuperar portadores de disfunções de mobilidade. Também acompanhamos Paciente com disfunções / doenças musculoesqueléticas Gerais-. Ressaltamos ainda que a clínica possui vários certificado exposto : CREFITO14,responsabilidade técnica perante ao conselho de classe, Licença Sanitária Estadual, Alvará de funcionamento, cadastro nacional ,escala mensal dos trabalhadores em exercício, todos exposto a população”, ressalta a coordenadora do setor, Socorro Lima.
“Esse novo espaço vai aumentar tanto a capacidade de atendimento, como a qualidade dos serviços que ali são prestados”, enfatiza Dirceu Campelo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi)’’.
“Esse espaço está muito bom, achei tão bom que sinto melhor está aqui do que na minha casa, pois aqui está lindo, climatizado e todos os profissionais atendem a gente bem, e são muito qualificados”, disse uma paciente.
Veja alguns registros da Clinica, abaixo:
CCOM