Morre aos 98 anos de idade de COVID-19 o ex-Vereador de Esperantina Salomão Meneses
Faleceu na manhã de hoje (13/07), vitima do novo Coronavirus (COVID-19), O aposentado e ex-Vereador da cidade de Esperantina, Salomão Teles de Meneses de 98 anos de idade.
O ex-Vereador morreu por volta das 08:00 horas da manhã, no Hospital Regional Dr. Chagas Rodrigues com sede na cidade de Piripiri.
Além de politico, o ex-Vereador, desempenhou também no passado, as seguintes profissões, Comerciante, Promotor e até Juiz.
Como politico, o aposentado atuou como Presidente do poder legislativo municipal.
Familiares informaram para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o corpo do aposentado será sepultado ainda hoje no Cemitério São João Batista.
Histórico
O homenageado nasceu no dia 26 de outubro de 1921 na cidade de Luzilândia-PI. Aos 12 anos de idade veio morar em Esperantina. Estudou na Escola David Caldas onde se destacou por ser um aluno muito aplicado. Ainda estudante, botou uma Mercearia para negociar com feirante na Praça Leônidas Melo.
Em 1947 casou com a senhora Maria dos Aflitos, foi uma união harmônica. Desta união nasceram cinco filhos: Amália, Ioneide, Nonato, Fátima e Salomão Filho. Deles vieram oito netos: Nixon, Júnior, Janaina, Samuel, Elissa, Salomão Neto, Carolina e Adriano. Como últimos descendentes nasceram três bisnetos: David, Mateus e Gabriel.
Sua honrosa vida pública teve bastante valor. Na falta de Bacharel, foi indicado Promotor de Esperantina, função que exerceu com honradez e com enorme vigor. Defendeu a sociedade com amor vocacional. Exerceu também a função de suplente de juiz na terra da boa esperança.
Salomão por quatro anos foi tesoureiro da Associação Rural, isso lhe provocou gosto por produto veterinário, passando a comercializá-los, o que fez por muito tempo como pequeno empresário.
Ajudou na construção da Casa São Vicente. Foi vice-presidente de Clube Recreativo Princesa do Longá. Foi Vereador de Esperantina, por três mandatos. Foi zeloso presidente da Câmara Municipal, dirigiu com perfeição o Diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB.
Exercendo a vereança discordou de um projeto de lei que aumentava o salário dos vereadores.
Vale ressaltar que o ex-Vereador chegou a trabalhar em seu estabelecimento comercial intitulado de “Casa Saló”, até os 91 anos de idade.
Veja outra matéria, abaixo relacionada a esse assunto:
Ex-Vereador de Esperantina afirma que é um recordista em votar no período de Eleições
https://jornalesp.com/doc/26487
Aos filhos e todos familiares,nossos sinceros votos de pesar.