Mão Santa sofre acidente doméstico e passa por exames médicos em Parnaíba
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), 78 anos, sofreu um acidente doméstico na manhã deste sábado (26) em sua residência no litoral do Estado.
A informação foi confirmada pela esposa do gestor, Adalgisa Moraes Sousa, que também confirmou que ele passou por exames de imagem em um hospital de Parnaíba que, a princípio, não detectaram nenhuma lesão grave.
“Ele está bem. Foram feitos exames de imagem para verificar, mas está tudo bem, os exames não detectaram nada. Foi uma queda no banheiro, essas coisas que acontecem mesmo. A gente ficou preocupada, porque toda queda preocupa, mas ele fez tomografia e está tudo bem”, informou a primeira dama, que também é secretaria de Assistência Social do município.
Nas redes sociais, circulou a informação de que o prefeito de Parnaíba havia sofrido um traumatismo craniano após a queda, o que também foi negado pela primeira dama.
A esposa de Mão Santa também disse que o prefeito vem para Teresina ainda neste sábado e deve passar nos próximos dias por uma série de exames mais detalhados e também uma avaliação médica. No final de maio, Mão Santa foi diagnosticado com covid-19 e cumpriu isolamento social.
“Já estava acertado para ele ir, fazer um check up do pós covid. Ele já ia e aí coincidiu com essa situação”, disse a primeira dama de Parnaíba.
Nas redes sociais, Mão Santa publicou uma mensagem tranquilizando os parnaibanos.
“Estou bem. Fui à Teresina para fazer exames pós covid, essa semana já volto para nossa amada Parnaíba”, escreveu.
A Prefeitura de Parnaíba também se manifestou sobre o estado de saúde de Mão Santa, através de nota oficial:
A Prefeitura de Parnaíba, vem a público informar sobre o estado de saúde do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa.
O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou neste sábado (26), exames pós-covid com seu médico e amigo, Dr. Flávio Melo.
Dentre os procedimentos de imagem realizados estão tomografias de crânio e tórax. O Prefeito de 78 anos, e que, há exatos 30 dias foi diagnosticado com COVID-19, está bem, curado da COVID-19, sem sequelas e deve retornar às atividades administrativas de forma presencial já nos próximos dias.
180 Graus
Por Natanael Souza