O lavrador Domingos do Nascimento Castro, de 49 anos de idade, que teve uma das pernas arrancada brutalmente na noite do dia 24 de dezembro do ano passado em virtude de um grave acidente nas imediações da Avenida Petrônio Portela, declarou a equipe de reportagem do jornalesp.com que está buscando na Justiça seus direitos, já que segundo o mesmo, no dia do trágico acidente, estava pilotando a sua moto Titan CWM 7850 de Esperantina, de forma correta.
De acordo com Domingos Castro a sua moto se chocou de forma violenta contra um veiculo gol de placa HOU 5085 também de Esperantina, que segundo o mesmo, o condutor do carro conhecido como Gilson, se encontrava completametne alcoolizado.
“Eu soube que tanto o motorista conhecido como Gilson, como os outros ocupantes do veiculo passaram o dia bebendo na localidade Bomfim, e o que é pior, até hoje, nem o motorista e nem alguém de sua família vieram perguntar se Eu e minha família está passando necessidade”, relatou indignado o lavrador.
Domingos Castro declarou ainda, que se recupera bem do grave acidente, mas que terá que retornar para Teresina nos próximos dias para a realização de outras cirurgias no que restou de sua perna.
O lavrador esteve na Delegacia da Policia dando entrada com uma documentação visando receber uma indenização pelo fato ocorrido, já que o motorista atropelador, além de não ter prestado socorro nunca procurou a vitima.
“Espero que a Justiça de minha cidade, tome as devidas providências sobre este meu caso, enquanto isso, vou aguardar os resultados para poder conseguir uma aposentadoria pelo INSS, já que não tenho mais condição de trabalhar” disse o lavrador.
Confira abaixo matéria relacionada a este caso: