CidadesSaúde

Jovem da cidade de Porto descobre Leucemia e irmãos menores passam por dificuldades

100_0445A família do jovem portuense, José Teixeira da Silva, conhecido popularmente como, “Nego”, tem vivido um verdadeiro drama.

O jovem de apenas 19 anos de idade descobriu recentemente ter um tipo de Leucemia rara e está desde o início do mês de agosto, internado no Hospital São Marcos na capital Teresina.

Residente no Bairro Piçarreira, zona periférica do município de Porto, ele mora com mais sete irmãos, todos menores de idade.

VIDA DIFÍCIL

Em um total de nove irmãos, os mesmos ficaram órfãos de mãe em 2013, quando a mesma foi brutalmente assassinada a facão, pelo então companheiro, em plena luz do dia, na residência onde morava com os filhos. O jovem José Teixeira da Silva, que na época era menor de idade, assumiu a criação dos demais irmãos também menores.

RESPONSÁVEL PELOS IRMÃOS

Mesmo com todas as dificuldades, inclusive financeira, o jovem trabalhava em uma metalúrgica para ajudar no sustento dos irmãos. Nos últimos meses, vinha sentido alguns problemas de saúde, e após alguns exames, descobriu ter um tipo de leucemia rara. O mesmo vai começar um tratamento de quimioterapia e após o mesmo, poderá passar por um transplante de medula.

OTIMISMO E FÉ

O jovem mesmo passando por esse momento difícil em sua vida, diz ter fé em Deus e acredita que vai superar a doença. Com muita saudade dos irmãos, em especial de três irmãs(7,9 e de 12 anos), chora muito ao lembrar de sua saudosa mãe.

“Se ela estivesse viva, estaria aqui cuidando de mim”, relatou o jovem em prantos.

FAÇA SUA DOAÇÃO

Se você desejar fazer algum tipo de doação a esta família que passa por esse momento difícil, entre em contato com o blogueiro Orlando Paiva pelo fone/Wats:(86)98800-1167 ou (86)98115-3825. Eles precisam de doações em dinheiro ou alimentos.

O QUE É LEUCEMIA?

É um tipo de câncer que se inicia na medula óssea, que é o tecido mole dentro de seus ossos responsáveis por produzir glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Algumas dessas células podem sofrer mutação para se tornar uma célula de leucemia, que pode se multiplicar em mais células doentes.

Colaboração de Orlando Paiva

 

Um Comentário

  1. Esse jovem precisa de ajuda o mais rápido possível,cadê os políticos e as Igrejas que ainda não tomaram conhecimento deste caso tão grave? pois os irmãos estão precisando d’ele ,estão sozinhos,vocês autoridades tenham compaixão destes orfãos;vamos fazer alguma coisa por eles e vocês portoenses o que já estão fazendo? eu vou tentar localizar estas crianças,para poder contribuir,mesmo sendo também pobre,mas com certeza eu alguma coisa que possa dividir com eles,espero que todos pensem como eu…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo