Saúde

TRISTE RECORDE: Esperantina ocupa a 6ª posição no ranking da Covid-19 no Piauí

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite da última sexta-feira (15), aponta que subiu de 60 para 65 o número de mortes por coronavírus (covid-19) no Piauí após um dia sem óbitos.

A quantidade de diagnósticos positivos passou de 1.905 para 2085, ou seja, 180 novos casos confirmados desde a última atualização.
Teresina segue sendo o epicentro da pandemia no Piauí, com 1146 infectados. Na sequência, vêm as cidades de Parnaíba (111), Picos (102), Campo Maior (68), Piripiri (44) e Esperantina (42).
De acordo com a Sesapi, os óbitos são três do sexo masculino e duas do sexo feminino. Os homens de 90 anos, de Água Branca e 62 anos, de Teresina, não possuíam comorbidades. O outro de 80 anos, também de Teresina, era diabético e hipertenso. Entre as mulheres, a de Teresina, de 84 anos , não tinha doenças relacionadas, já a de São Gonçalo do Piauí, de 80 anos, sofria de hipertensão.
Dos novos casos positivos, são 96 mulheres e 84 homens, com idades que variam de 9 a 91 anos. De acordo com a Sesapi, 17.920 foram descartados após a realização de exames e testes.
Bela Vista, Campo Grande do Piauí , Landri Sales, Pavussu e São João da Canabrava aparecem pela primeira vez na lista. Agora, são 105 municípios com registros da doença.
Situação de internações
Segundo o boletim, 275 pacientes evoluíram de forma positiva após atendimento hospitalar, tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar. Outros 358 estão internados no momento, sendo 231 em leitos clínicos, 123 em leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e 4 em leitos de estabilização.
Secretária de Saúde perde a mãe e o pai
Entre os óbitos desta sexta-feira, está o de Domingos Pereira, que é pai da secretária Antônia Carvalho, que administra a Secretaria Municipal de Saúde de Amarante (SMS). Joana de Sousa Reis, mãe da secretária já havia falecido no dia 12 de maio, também em decorrência do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo