Saúde

Esperantina, Barras e Piracuruca perdem equipes de atenção básica na saúde

Enquanto a prefeita Vilma Amorim (PT) se preocupa com os preparativos da “Festa do Peixe”, o município de Esperantina perde três Equipes de Saúde da Família – ESF.

O motivo: descumprimento de prazos estabelecidos para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – SCNES. As informações podem ser consultadas na Portaria nº 1.717, de 12 de junho de 2018, no Diário Oficial da União.
Com a medida, 3 equipes não receberão verbas federais para o custeio e manutenção do atendimento a população mais carente de Esperantina.
As Equipes de Saúde da Família, como se sabe, trabalham na promoção da saúde, evitando que os pacientes adoeçam e tenham que se submeter às filas nos hospitais do SUS.
Igualmente a Esperantina, outros municípios do Piauí foram descredenciados. Água Branca (1), Alto Longá (2), Altos (1), Amarante (2), Antônio Almeida (1), Baixa Grande do Ribeira (1), Barras (7), Buriti dos Lopes (1), Buriti dos Montes (2), Campo maior (2), Caracol (1), Castelo do Piauí (4), Cocal (4), Esperantina (3), Fartura do Piauí (1), Floriano (5), Francinópolis (1), Luis Correia (5), Luzilândia (4), Miguel Alves (2), Oeiras (4), Parnaíba (48), Paulistana (3), Pedro II (5), Picos (8), Pio IX (2), Piracuruca (1), Piripiri (6), Santa Filomena (1), São Raimundo Nonato (3), Teresina (174), União (5) e Uruçuí (3).

Folha de Batalha

Um Comentário

  1. Taí um exemplo claro de INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA.Pagamos tão caro para manter esta prefeita com um salário exorbitante,com hilux e combustível os 4 anos, um vice prefeito que também não produz nada em benefício da população, uma manada de secretários e assessores que só servem para tirar selfie e ostentar nas churrascarias. E o povo esta aí, sem remédios, sem médicos sem ubs enfim ISSO TUDO É FEITO COM O OBJETIVO DO POVO NÃO TER MÉDICO E TER QUE PROCURAR AS CLÍNICAS PARTICULARES PARA GASTAR O POUCO QUE RESTA DO SALÁRIO MISERÁVEL QUE RECEBEM PARA ENRIQUECER CADA VEZ MAIS OS DONOS DAS CLÍNICAS. É O CONLUIO IMUNDO ENTRE EMPRESÁRIOS E GOVERNANTE PARA OBTEREM VANTAGENS E DIVIDIREM ENTRE SÍ..

  2. É uma vergonha mas o que se ver por esse Brasil afora é que uma boa parte dos gestores só se preocupam mesmo em ajeitar os aliados,aliados esses que em muitos casos são verdadeiros parasitas esses sim atrapalham as administrações e arrebentam os municípios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo