Saúde

Entregue a própria sorte

Mesmo com 06 (seis) casos confirmados em Esperantina, de pessoas infectadas com o Coronavirus na terrinha da Boa Esperança, centenas de populares continuam fazendo filas enormes nas imediações tanto da Caixa Econômica Federal, bem como, nas Casas Lotéricas existente no municipio.

Tudo isso, acredite se quiser, em prol de sacar os R$ 600,00 (seiscentos reais) provenientes do Auxilio Emergencial do Governo Federal.
O fato é que além da aglomeração gigantesca formada em frente a referida agência bancaria, muitos dos pobres coitados para garantirem vagas, são obrigados a pegar chuva e sol quase todos os dias. E o que é pior, alguns deles são acompanhados por crianças de colo, enquanto outros são idosos.
Outro ponto negativo nessa história com “H” maiúsculo é que a maioria das pessoas que buscam sacar o Auxilio Emergencial não usam mascara de proteção e muito menos distanciamento de um metro e meio um dos outros, como pede a Organização Mundial de Saúde – OMS.
Com a palavra as nossas autoridades competentes.
Veja alguns registros dos populares, abaixo:

Um Comentário

  1. A maioria desse pessoal vem das cidades vizinhas, eles só vão se dá conta da gravidade da situação quando forem infectados. Já que esse pessoal não faz as obrigações de isolamento, manter a distância adequada e evitar aglomerações. E dever dos vereadores e prefeita tomarem medidas rigorosas. Bloqueia o acesso das cidades vizinhas, cada dia ter a liberação de entrada na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo