Dezenas de esperantinenses são vacinados no sistema de Drive-thru contra a Covid-19 no municipio
A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje (31/03), o Drive-thru, destinado a vacinação de dezenas de Idosos na faixa etária de 70 a 74 anos de idade, no município.
Vale ressaltar que a importante vacinação ficou a cargo da Unidade Básica de Saúde do Centro e aconteceu nas dependências da principal Praça da cidade, a Leônidas Melo
De acordo com a Enfermeira, Valneia Cipriano Coelho, este primeiro Drive-thru, foram vacinados 79 pessoas.
Segundo a Enfermeira, todos os 79 idosos, receberam a primeira dose da vacina Coronavac do Instituto Butantan.
“Estamos bastante animados em razão da quantidade de pessoas que estão sendo vacinadas no município, principalmente no tocante a essa faixa etária da terceira idade”, disse a Enfermeira.
Valneia Cipriano, informou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que na próxima quarta-feira (07/04), deverá está sendo vacinados com a primeira dose da vacina Coronavac, as pessoas na faixa etária dos 65 a 69 anos de idade. Já na quinta-feira (08/03), será aplicada a segunda dose dos idosos na faixa etária dos 80 a 84 anos de idade.
A Professora aposentada, Maria do Socorro Furtado Amorim de 74 anos de idade, falou da sua imensa alegria em está recebendo a 1ª dose da vacina.
O esperantinenses, Raimundo Queiros de Macedo, conhecido popularmente como, Raimundo Alfaiate de 72 anos, juntamente com a sua esposa, Raimunda Rocha de Mesquita, a popular Nonata do Taxi de 71 anos, falaram da alegria em estarem recebendo a vacinação.
De acordo com o casal, foi muito gratificante receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, juntos.
Quem também falou da sua felicidade em está sendo vacinado foi o aposentado Luis Nobrega de Oliveira de 79 anos de idade.
A ex-empresaria, Maria das Graças Fontinele Lustosa, conhecida como, Graçinha da Lanchonete de 72 anos de idade, disse que é uma sensação maravilhosa e espera que todos sejam vacinados no município.
Já a aposentada Maria Castro Nascimento de 70 anos, residente na localidade Tapuio, falou da sua imensa alegria em está sendo vacinada com a primeira dose da vacina.
“Eu completei 70 anos no dia 29 de março, e para mim esse foi o meu maior presente de aniversário”, disse a aposentada.
Já a senhora, Maria das Dores Amorim, conhecida no meio popular como, Barquesa de 74 anos de idade, disse que estava muito feliz com a vacinação contra a Covid.
“É um momento muito importante para todos nós esperantinenses”, declarou.
Veja outros registros da vacinação, abaixo: