Cref acionará a justiça para manter academias abertas no lockdown
O presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref), Danys Queiroz, disse que vai acionar a justiça para garantir que academias possam ficar abertas durante dos quatro dias de lockdown parcial que ocorrerão a partir da próxima quinta-feira(18) no Piauí.
Segundo Danys Queiroz, o trabalho dos profissionais de Educação Física foi considerado essencial por uma lei sancionada pelo próprio governador, Wellington Dias, no dia 14 de janeiro deste ano.
Para o presidente do conselho, fazer exercícios físicos com orientação, impacta diretamente na melhoria da saúde das pessoas e previne doenças.
Ele destaca que não vai aceitar, “simplesmente fechar” e por isso entrará com uma ação na Justiça solicitando que as academias permaneçam abertas.
Confira a fala de Danys Queiroz em vídeo divulgado pelas redes sociais:
“Fomos surpreendidos com o decreto do governador fechando as academias de quinta a domingo. Para nós é uma surpresa, porque ele mesmo decretou que somos essenciais no dia 14 de janeiro deste ano. Então, somos essenciais ou não somos? Como é que isso muda tão repentinamente? Somos essenciais para a saúde, dito por lei e nós queremos que isso seja validado, porque nós realmente impactamos na saúde das pessoas. E não vamos aceitar, simplesmente, mandar fechar. Porque isso sim, é ir de encontro contra a saúde das pessoas. Os nossos serviços são os que mais empata na saúde da população, mais aumenta a imunidade contra covid e todas as demais doenças. Ter o maior controle é ter atividade física bem orientada. Devido a esse decreto resolvemos entrar na justiça e ira atras dos nossos direitos não vamos aceitar simplesmente ficarmos fechados, porque nós entendemos que a nossa ação é de suma importância para a saúde pública e por isso não é falta de empatia, pelo contrário, é cuidado da população”.
<iframe width=”790″ height=”455″ src=”https://www.youtube.com/embed/RrNswdpSzQo” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Por Caroline Oliveira