A cidade de Teresina lidera disparado o número de casos de dengue registrados de janeiro a setembro de 2010 no Piauí. De acordo com dados da Secretaria de Saúde referentes a semana passada, 1.614 pessoas foram vítimas do Aedes Aegypti. Em 2º lugar aparece Floriano com 586 casos, seguida de Campo Maior (323), Cajazeiras do PI (287), Picos (268) e Inhuma (194). Em todo estado foram 5.811 casos.
Na capital, onde a incidência é maior, foram nove casos da forma mais grave da doença, a Dengue Hemorrágica, resultando na morte de uma pessoa.
No último sábado, um bebê de sete meses morreu com os mesmos sintomas, podendo ser o segundo óbito em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) ainda investiga o caso.
Em todo o Piauí, foram 15 casos confirmados de Dengue Hemorrágica . Além de Teresina, foram registrados óbitos nas cidades de Marcos Parente e Inhuma. Foram contabilizados casos ainda em Morro do Chapéu – 1, Marcos Parente – 1, Floriano – 1, Dom Expedito Lopes – 1, Antônio Almeida – 1 e Amarante – 1.
Fonte:acessepiaui