Um sargento aposentado da Polícia Militar identificado como Araújo de Jesus foi preso no bairro Mutirão, em Caxias, no Maranhão, acusado de receptar um carro com registro de roubo em Teresina.
O veículo foi tomado de um motorista de aplicativo de viagens; mais duas pessoas também foram presas.
De acordo com o delegado Leonam Casemiro, da Polícia Civil, o veículo modelo Onix branco, placa não identificada, foi roubado em Teresina e logo depois levado para Caxias.
“Foi acionado pelo aplicativo e assim que os três indivíduos entraram no veículo anunciaram o assalto. Tiraram o motorista da direção do veículo. Amarraram o motorista com cadarço de sapato, colocaram ele no piso e logo em seguida ao roubo eles se deslocaram para a região aqui de Caxias”, informou.
Segundo o delegado, o carro estava escondido na garagem na casa do PM e foi apreendido com ajuda de um aparelho localizador instalado no veículo. A vítima conseguiu acompanhar todo o trajeto feito pelos bandidos até a casa do policial.
Na residência também estavam Wemerson Barros, sobrinho do militar aposentado, e Ana Lúcia Pereira, namorada de Wemerson, ambos presos. O casal foi reconhecido pela vítima como sendo os assaltantes.
O terceiro acusado de participar do assalto, identificado como Lennon Araújo, está foragido e é filho do policial.
Meio Norte