CidadesGeral

São João do Arraial: começa recadastramento para o “Bolsa Família”

Recadastramento bolsa familiaComeçou nesta última quarta-feira (14), o recadastramento do Programa “Bolsa Família”, do Governo Federal. O recadastramento é a etapa do programa realizada anualmente e em todos os municípios brasileiros, onde são feitas as atualizações dos dados dos beneficiados.

Para o recadastramento, o beneficiado deve dirigir-se até a sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), das 08h00min às 17h00min, levando a documentação de todos os membros de sua família: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência e registro de nascimento.

Para maior organização e agilidade no processo de recadastramento, a equipe da secretaria de assistência social programou um calendário, dividido por região, conforme o esquema a seguir:

De 14 a 21 / Julho – Bairro Liberdade

De 22 a 30 / Julho – Bairro Sossego

De 02 a 06 / Agosto – Bairro Coebe

De 09 a 31 / Agosto – Bairro Centro

Após o encerramento deste calendário, será a vez do recadastramento dos beneficiados da zona rural e micro regiões. “A equipe de recadastramento irá até as localidades da zona rural. Ou seja, não vai precisar os usuários virem até à sede do município”, afirma a Assistente Social Suzana Marreiros.

A novidade deste ano é que todas as informações atualizadas já farão parte do novo sistema do “Bolsa Família” que será totalmente on line (pela internet). Com o novo sistema, as informações de todos os beneficiados pelo programa farão parte de um sistema único, nacional, que disponibilizará os dados em tempo real.

“Isso significa maior agilidade no processamento e conferência das informações, além de rapidez na resolução de problemas como o desbloqueio do benefício, por exemplo. Sem falar numa maior segurança de armazenamento dos dados”, explica Joelson Oliveira, gestor municipal do Programa Bolsa Família.

Através do recadastramento, são atualizadas informações essenciais do programa como endereço do beneficiário, renda, freqüência escolar dos filhos, estado civil, gastos com alimentação e medicamentos, dentre outros.

Só em São João do Arraial, é beneficiada cerca de 1.300 famílias através do Programa Bolsa Família. Vale lembrar que os beneficiados que não realizarem o recadastramento, corre o risco de perderem o benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo