Geral

Santolia no paredão!

Gilber Chaves e Gil Sobreira falam na rádio FM Morro da ChapadinhaGil Sobreira, ex-secretário de Comunicação da prefeitura municipal de Esperantina, afirmou na rádio FM Morro da Chapadinha, que já entraram mais de 11 (onze) milhões de reais de transferências constitucionais sem prestação alguma de contas e mais 1 (um) milhão de reais de ICMS transferidos da Secretaria de Fazenda do Piauí (SEFAZ – PI) para a prefeitura de Esperantina, de maio a dezembro de 2007, o equivalente a um prêmio do Big Brother, também na mesma situação.

Afirma ainda que o prefeito Felipe Santolia é o campeão nos atrasos de balancetes junto ao TCE, que não presta contas desde maio de 2007 de qualquer recurso. Por conta deste atraso, o ex-secretário Gil Sobreira protocolou nova denúncia baseada no decreto lei 201/67.

Em função das denúncias, a Câmara Municipal de Esperantina irá se reunir em sessão ordinária nesta sexta-feira(28/mar) às 19:00 horas para decidir se aceita ou não a nova denúncia.

“A função fiscalizadora da câmara está sendo cerceada, a fiscalização da câmara é constitucional segundo o art. 31 da Carta Magna, o poder não pode abrir mão de suas prerrogativas”, disse Gil Sobreira. Caso a comissão processante seja criada, terá 90 dias para decidir se pede ou não a Cassação do prefeito. “Para que se tenha uma idéia, já estamos praticamente em abril e até o momento não foi licitada a merenda escolar, Esperantina não agüenta mais”, disse Sobreira.

Gilber Chaves e Gil Sobreira falam na rádio FM Morro da ChapadinhaJá o vereador Gilber Dias Chaves (PTB), enfatizou que dava sustentação ao prefeito até o último dia 28 de dezembro de 2007, mas que infelizmente percebeu que “algumas coisas” estavam irregulares na atual administração. Acrescentou ainda, que o prefeito não ouve as pessoas, percebe que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. E concluiu afirmando “que o poder legislativo é para fiscalizar o município, mas como é que vereador algum pode fiscalizar se há 1(um) ano não se recebe nenhum balancete”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo