Saiba quem é o dono de barraca na Praia do Coqueiro preso acusado de estupro
O empresário Gustavo Daher, proprietário de uma barraca na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na última quinta-feira (20/02), durante o cumprimento de um mandado decorrente de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a decisão judicial, Gustavo Daher havia sido intimado a se apresentar voluntariamente, dentro de um prazo de cinco dias, na Colônia Agrícola Major César Oliveira ou em outro estabelecimento prisional próximo à sua residência, mas não o fez, o que levou o juiz a determinar a execução da prisão.
O empresário foi condenado em outubro de 2017 e deverá cumprir o restante de sua pena de 8 anos de prisão, em regime semiaberto. O caso remonta a 2015, quando Gustavo Daher foi acusado de estuprar uma jovem de 13 anos, que foi encontrada em seu quarto em estado de embriaguez. Na sentença, o juiz Willmann Izac Ramos Santos, da Vara Única de Luís Correia, destacou que a materialidade do crime estava devidamente comprovada pelas provas coletadas na fase investigativa e confirmadas durante a instrução processual, o que resultou na condenação.
Nesta sexta-feria (21/02), Gustavo Daher passará por audiência de custódia antes de ser encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.