Ruas do conjunto Mão Santa são na maioria intrafegáveis
Percorrer algumas ruas do conjunto Mão Santa (Nossa Senhora de Fátima) atualmente é um desafio para qualquer pessoa. As ruas, na sua grande maioria, não dispõem de calçamento e até mesmo sem está chovendo existe ruas que continuam cheias de poças d’água transformando assim em difícil acesso para os moradores ou para pessoas que visitem o bairro.
De acordo com a aposentada Santilha Francisca do Nascimento, com quase 80 (oitenta) anos de idade, afirma que vai morrer e não vai ter o prazer de ver a sua rua calçada.
Já a doméstica Antônia Francelina Moreira, diz que algumas pessoas ligadas ao prefeito já visitaram a rua várias vezes medindo e tirando fotografias e até hoje nada só promessa principalmente agora em período de campanha.
Para a senhora Lana Márcia, que trabalha como vendedora de roupas, considerou uma falta de vergonha muito grande um dos bairros mais antigo de Esperantina se encontrar em pleno estado de abandono.
Vale ressaltar que a nossa equipe de reportagem constatou que somente 03 (três) ruas do bairro estão sendo beneficiadas com calçamento através de convênios celebrados entre o Governo Federal com recursos da Caixa Econômica Federal e com contrapartida da Prefeitura Municipal.