GeralPolítica

Robert Rios diz que comunicação do governo W. Dias pratica censura

robertrios571434385041O deputado Robert Rios (PDT) acusou o governo estadual de exercer a censura através de sua máquina de comunicação, inclusive com a sustentação de portais que têm como cliente exclusivamente o governo. Ele disse que tem procurado alertar o governador Wellington Dias para as consequências dessa política, pois ele não precisa disso. Ele criticou a própria TV Assembleia, que só não censura seus discursos, por ser a sessão transmitida ao vivo.

Durante seu pronunciamento, Robert Rios informou sobre a condenação do deputado federal Assis Carvalho (PT), pela Justiça, com direitos políticos suspensos por cinco anos e tendo que devolver aos cofres públicos R$ 250 mil reais. Sobre essa condenação ele disse ter feito a previsão, e com isso alertou os que praticam corrupção no governo para a mesma situação.

Robert Rios reafirmou sua disposição de denunciar, perante o Ministério Público, as irregularidades que vêm ocorrendo no interior do Estado, onde obras são iniciadas antes da licitação, como foi um caso denunciado pelo deputado Edson Ferreira, em São Raimundo Nonato, e outro que o próprio orador levantou, na cidade de Picos, onde, além da burla à licitação, não foi feita planilha, exatamente para facilitar o crime eleitoral.

Robert Rios lembrou a criação do setor que apura o crime organizado, durante sua gestão como secretário de Segurança, mas criticou a prisão de um empresário que fez gato de energia, por esse mesmo setor, o que nada tinha a ver. Ele considera que crime organizado é o que estão fazendo no interior do Estado, com obras iniciadas antes da licitação.

Por Raimundo Cazé.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo