O Deputado Estadual Robert Rios Magalhães rebateu, em entrevista ao Agora da Rede Meio Norte na tarde de hoje (18), sobre uma denúncia publicada pelo jornal Folha de São Paulo do último sábado (16), na qual afirma que ele estaria envolvido em esquemas de desvio de dinheiro na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.
Segundo a publicação, e de acordo com dados repassados pela Polícia Federal, o rombo teria sido de 150 milhões de reais aos cofres públicos.
Robert Rios, em tom enfático, disse que a Polícia Federal “vive de espetáculo na mídia”. Segundo ele, a PF estaria se desviando de sua missão.
Sobre o montante de R$ 150 milhões, Robert disse que o valor foi “repicado” e é mentiroso, já que “para esse dinheiro todo ser desviado, não poderia ter sido comprado papel, pago funcionários…”
A Folha de São Paulo publicou que Robert Rios teria usado dinheiro público para pagar silicone à ex-mulher Betânia Magalhães. Sobre isso, o Deputado mostrou um laudo do Hospital Sírio Libânes, de São Paulo, que comprovaria, segundo ele, que a cirurgia não foi estética. “Foi constatado um nódulo mamário”, afirmou. Os parlamentares e seus conjugues têm despesas médicas pagas pelo Estado, mas Robert teria devolvido o dinheiro.
O referido Deputado disse que não vai processar a publicação, pois, segundo ele, a PF passou informações falsas ao jornal. “Ele [Janderlyer Gomes, o Delegado da PF] deve se explicar, por que quebrou o sigilo da investigação”, opinou.
Fonte: Meio Norte]]>
Não sou admirador de polícia simplesmente porque geralmente polícia só enquadra pobre, mas aos poucos as coisas estão mudando, tenho que reconhecer que a PF está fazendo um bom trabalho, ano passado aqui no DF botou o Arruda na cadeia ( ficou pouco tempo preso mas foi bom ver aquele vagabundo lá) e aí no Piauí tá botando p/ quebrar, tem que fazer isso e muito mais pras coisas melhorarem. O problema é que as leis ainda são muito brandas pro lado desses políticos ( e eles é que elaboram as leis ) quando é uma lei de iniciativa popular a burocracia é imensa diga se de passagem. A corrupção política deveria no mínimo ser considerado crime hediondo e os políticos envolvidos em corrupção deveriam ter seus bens confiscados. Além disso filhos de políticos deveriam estudar em escolas públicas. (excelente idéia de Cristovão Buarque), e os políticos e suas famílias deveriam ser obrigados a frequentarem apenas hospitais públicos, além é lógico de terem uma redução significativa de salários e de benefícios. Robert Rios, se a PF vive de espetáculo na mídia imagine vocês políticos kkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo, e mesmo que a PF se desvie de sua missão por uma boa causa tá valendo também, afinal esse negócio de lero lero e burocracia não resolve nada, tem que ter atitude, o certo é o certo e o errado é cobrado, e vc tá com medo é? tá com medinho é ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se vc não deve então não ”treme” deputado, se tua consciência está limpa então fica na tranquilidade e seja transparente que o eleitor em sua maioria povo sofrido agradece. Mas que eu estou gostando da PF estar incomodando esses engravatados eu estou sim kkkkkkkkkkkkkkkk